sexta-feira, julho 29, 2005

Demorou...

Eu sei, eu sei... demorou prá vir um post novo... semaninha puxada...

Esses dias eu tenho feito um trabalho no Centro de Referência da Juventude da Lapa: Jogos Cooperativos para resgatar valores humanos em jovens de 16 a 19 anos, mais ou menos... eles estão tendo vários cursos diferentes e a idéia é prepará-los para entrar no mercado de trabalho.

Eles fizeram módulos básicos (tipo, português e matemática, informática, essas coisas), depois módulos específicos (produção de eventos, telemarketing, webdesign, vitrinismo, roteiro e edição de vídeo, etc) e agora vão terminar com os Jogos, que vêm prá ajudar a melhorar o relacionamento interpessoal...

Eu, com certeza, ganhei na loteria!! A minha turma é maravilhosa!! Uns 14 jovens muuuito gracinhas, falantes, participativos, comportados, interessados... é bem engraçado ser chamada de "professora"!! Muito legal!! Os outros focalizadores estão meio de cabelo em pé, com a rebeldia da molecada!!!

Fora que esses "meus mininus" fizeram o curso específico de gestão em ecoeficiência... ou seja, aprenderam sobre sustentabilidade, como utilizar melhor os recursos para a preservação do meio ambiente... e eles me dão o maior baile! Chegando na sala, eles acendem só o número de lâmpadas suficientes para iluminar para economizar energia... eu não posso distribuir folha sulfite que eles cortam no meio para economizar... guardam bexiga sem estourar prás outras turmas!!!

E... pasmem: hoje teve festinha, cada um levou come ou bebe... E UM COPO! Para não usarem copinhos descartáveis... é mole???

Estou adorando tudo... foi ótimo, ainda mais depois do trauma que foi o grupo de adolescentes no Teias!! Depois publico fotinhas!

Nenhum comentário: