domingo, julho 10, 2005

Se tenho fome como logo o Pão de Açúcar, urro no Morro da Urca, se quero abraço tenho o Cristo prá abraçar...

Surpresinha no fim de semana!! Acordei sábado de manhã com um convite para dar um pulinho ali... NO RIO!! Meu pai tinha cositas de trabalho prá resolver, eu e Mammy fomos curtir...


Minha alma canta, vejo o Rio de Janeiro!

Ficamos no Sheraton Barra, que fica, dããã, na Barra, bem de frente para a praia... a vista do meu quarto era absolutamente maravilhosa!!! Aliás, o hotel inteiro era o máximo! E, detalhe: O Rio de Janeiro CONTINUA lindo! Mesmo!

Por incrível que pareça, desde 2002 eu não passava pela Cidade Maravilhosa!! (Pausa para um apelo: Papiiiii!!! Carnavaaaaal!!! Crise de abstinênciaaaaa!!!).


Rio você foi feito prá mim...

Nesse findi, tínhamos dois objetivos básicos: o primeiro era conhecer o apartamento do meu pai, que anda mais carioca do que argêzão e decidiu montar a barraca por lá!! Aliás, lindo, lindo, lindo... e também na Barra!!


Pode aparecer...

O segundo era a Festa Junina (ou Julina?) dos Abrahão (Htinha, brigadão pelo convite!! Tava tudo maravilhoso!!). Tava uma delícia, arraiázão mesmo, com muita música na pista, bandeirinha, chapéu de palha, quentão e até touro mecânico!! Quem chegava, encontrava um super camarim com tudo: chapéu de palha, lenço xadrez, make up, fitinhas coloridas, tava todo mundo super a caráter!! Fora os comes que estavam divinos, saí de lá rolando com uma maçã do amor na mão... tinha pipoca (de panela mesmo), salsicha no espeto, hot dog, milho na espiga com muuuita manteiga, bolo de fubá e de aipim, canjica, queijadinha, cocada, paçoca, pé de moleque, doce de abóbora.... nossa, já ta me dando fome de novo!!


Pula fogueira, iaiá...

A única dureza era lembrar de dar dois beijinhos nas pessoas... e chamar as lombadas de quebra molaissss... Aliás, duas informações inéditas sobre o Rio de Janeiro de mão beijada para vocês:
- O melhor chopp carioca chama Chopp Devassa... juro!
- Cuzcuz carioca é doce, feito com côco... parece uma cocada no visual mas NÃO parece uma cocada de gosto... aliás, de gosto não parece nada e não lembra ninguém... juro!

Mais fotinhas no Fotoblog...


Nenhum comentário: