domingo, julho 17, 2005

Tu és forte, tu és grande, dentre os grandes és o primeiro!!




TRI-CAMPEÃO!! TRI-CAMPEÃO!!!!

Nossa, que maravilha ser a única torcida a poder gritar tricampeão da Libertadores!! E muito mais maravilha ainda é poder gritar (e muito!!!) no Morumbi, com mais de 70 mil torcedores!!

É impressionante como ser são paulino ou são paulina é algo tão impregnado na gente que nesses momentos mágicos temos a sensação de que nosso sangue é tricolor, mesmo! Em 94, no auge da minha adolescência eu era tão louca por futebol e pelo São Paulo que chorei de raiva por não conseguir estar na final, e, claro, chorei mais ainda com aqueles pênaltis inesquecíveis... e só pensava: ano que vem estarei lá!!

Onze anos depois... estava mesmo, eu era um daqueles pontinhos vermelhos, pretos e brancos no meio do mar de torcedores, desta vez menos adolescente (e bem mais criança!), menos louca por futebol, com emoções com certeza menos intensas (talvez mais profundas) mas, com certeza, igualmente chorona!!

Foi uma loucura indescritível chegando ao estádio, duas horas antes, e ver que já estava totalmente lotado, ver os jogadores entrarem em campo, a torcida abrir a bandeira, 4 (quatro, QUATROOOO) gols (incluindo o do super craque Fabão, né, Fefê!?), pênalti perdido... cantar: “ai, ai, ai, ai... ta chegando a hora...”, gritar com o estádio inteiro o nome de TODOS os jogadores e do técnico, agradecendo por toda aquela festa... e, melhor de tudo: ouvir o apito final e deixar o grito de TRICAMPEÃO sair sozinho da nossa garganta!!

Má, Dani e Fê... sem palavras, né? A não ser: QUE ANIMAAAAAAL! Muito, muito, muito brigada pela companhia!!

E vamos ao que interessa!! MELHORES MOMENTOS/MOMENTOS MARCANTES DO JOGO DO TRICOLOR (quem não aguenta um palavreado um pouco mais xulo (ou seria chulo??), interrompa neste momento a leitura...):

- O cara atrás da gente conversando com uma instituição (sobrenatural?) chamada Novela: "Porra, Novela!! Vamu acabar!!"

- O mesmo cara conversando com uma outra instituição chamada Visa, que tinha uns cartazes enormes inflados bem na nossa frente (ficamos atrás do gol) atrapalhando a nossa visão: "Visa, caralho, vai embora!!!"

- O desespero de todos para que começasse logo o jogo era tão grande, que qualquer coisa era motivo de berraria... apareceu um neguinho com a camisa do São Paulo na nossa seção e levantou os braços... de repente, todo mundo vira prá trás para ver e começa a gritar na maior empolgação: "Cicinho!! Cicinho!!".

- Começa o jogo... estávamos sentados atrás do gol do Diego, que quando não tinha o que fazer, se virava: fazia POLICHINELO!! O que é essa pessoa?? Será que ele ia entrar na piscina depois?? Fez por merecer nossos gritos: "Diego, viado! Diego, viado!!"

- Um segundo antes do primeiro gol do Sâo Paulo, eu dei um espirro!! E depois fiquei ouvindo: "espirra, caralho!!!"

- Pênalti para o Atlético (que foi cobrado lááá do outro lado do campo)... desespero total!! E... Rogééééério pegou!! Pelo menos era o que a gente imaginava porque não conseguimos ver nada!! Todo a torcida do nosso lado: "Puta que o pariu!! É o melhor goleiro do Brasil: Rogério!!"... fomos descobrir no fim do jogo que o jogador do Atlético que errou!!

- Intervalo... tinham dez gatos pingados torcendo para o Atlético bem embaixo da gente... e o pessoal ali perto começou a provocar, tacar objetos, aquelas coisas pouco babacas!! Até que acabaram os objetos tacáveis... e um esperto não teve dúvidas: tirou o esqueiro do bolso e lançou, direto na cabeça de um dos caras... o feliz passou o resto do jogo para o contundido: "vai um esqueirinho aí??"

- Fim de jogo... quatro a zeeeero!! Choradeira, gritaria, abraça-abraça... quando achamos que nada poderia ter sido mais perfeito... entra correndo na nossa frente Merchan Neves e os anões Robinho e Tevez... PEDAAAAALA!!!

Meninos, é o que eu lembro... vcs lembram de mais alguma coisa???

Nenhum comentário: