quinta-feira, março 02, 2006

Atrás da Verde e Rosa só não vai quem já morreu...

E não é que tudo começa (ou recomeça) depois do Carnaval? Então é isso, estou de volta, depois de um período sabático, com a criatividade reposta e novas aventuras na manga. Sem mais explicações, vamos ao que interessa: a doce ilusão do Carnaval!

Depois de três anos longe da avenida, eu e o Xinho voltamos ao Rio de Janeiro com uma super oportunidade de ver os desfiles e ainda desfilar na Mangueira (essa parte só eu, claro). Fomos prá lá no domingo, de carro e ficamos no apê do meu pai na Barra.

A Mangueira foi a segunda escola a desfilar na segunda... fizemos tudo como manda o figurino: fomos prá casa dos Abrahão no fim da tarde, lotamos todos os carros (eram 20 pessoas e, claro 20 fantasias!), saímos em comboio para o aeroporto Santos Dummond onde deixamos os carros e pegamos um ônibus para o sambódromo. Trocamos de roupa ali e eis o resultado:



Detalhe: fazia mais ou menos uns 40 graus na cidade maravilha purgatório da beleza e do caos... já estava difícil fazer qualquer coisa no ar condicionado, imagina com esta roupa de pelúcia. Ainda mais paulista, que adora uma garoinha prá refrescar... comecei a passar mal instantaneamente...

Fomos para a concentração onde estava o mesmo calor de 40 graus, mas com milhares de pessoas amontoadas, em pé, na rua... faltava pouco tempo mas obviamente a escola anterior atrasou... foi a gota d’água para a coitadinha da minha pressão que simplesmente despencou... comecei a passar super mal, tontura, pontinhos pretos, tremedeira... resumo da ópera: nem vi a mangueira entrar e nem entrei com a mangueira...

Arranquei a roupa ali mesmo na concentração e fui andando encontrar o Xinho na entrada dos camarotes, escoltada por dois seguranças (uhúúú)... só tinha um probleminha... era do outro lado da avenida... andamos quase 40 minutos, eu com o sapatinho que vinha com a fantasia me cortando o pé, passando entre os carrinhos de hot dog e as churrasqueiras, com a onipresença, claro, do calor de 40 graus.

Nem entrei no camarote, fomos correndo achar um táxi, pegamos o carro. Meu pé em carne viva e eu aos prantos... mas a partir daí só alegria: sanduba do méqui, muuito ar condicionado, mega banho, travesseiro fofinho, e muito carinho do meu amor...

Fiz muita falta na Sapucaí?? Vocês me dizem... Mangueira ficou em quarto lugar, e ainda empatada com a Beija Flor...

Nenhum comentário: