quarta-feira, abril 26, 2006

The lady in red

Ufa, passou! Foi um pouco essa a minha sensação enquanto fechava as coisas para deixar o auditório do Centro Britânico Brasileiro. Deu tudo certo, fizemos o que fomos fazer... mas ainda assim saí de lá com aquela impressão de que a comunicação não foi das mais perfeitas...

Também, pudera... para quem não sabe, a Solsticio foi chamada para um workshop de três horas com todos os funcionários do departamento comercial do Consulado Britânico, mais conhecido por UKTrade & Investment. Ou seja, em ingrêis, para alguns britânicos e muitos brasileiros que pareciam britânicos... a idéia era falar sobre mudança de paradigma, sair da zona de conforto, comunicação interna e brand management.

Por falar em zona de conforto, para mim não foi nem um passo para fora, foi um salto! Sou a única que falo inglês na Solstício, fiquei encarregada de toda a paradinha... tinha cônsul novo, cônsul velho, vice cônsul... gente de Sampa, Rio, Recife e Porto Alegre... resumindo: se fiz isso, faço o que for!!

Vamos aos bons e não tão bons momentos da experiência:

Nem Tão Bons Momentos

- Eles todos são extremamente distantes... não tivemos nenhum feedback, nem antes, nem durante... e depois, para não dizer zero, tivemos três.. de uma turma de quase 40... ninguém vinha falar com a gente, éramos as excluídas, foi realmente muito estranho...

- O trabalho foi apresentado como "touchy-feely mas importante"... ou seja: galera, tentem achar mensagens importantes nas entrelinhas do nhénhénhém...

- Ainda na linha "como eu adoro os ingleses", o cônsul agradeceu nossa presença no final, e nosso trabalho de fun and games... isso, a princípio, seria um elogio... mas não nesse caso... ele ainda terminou com um irônico: "i'm looking forward to doing this again!". Búúúú!

Bons Momentos

- Recebi, no dia anterior, no auge do meu nervosismo, esse cartão lindo e muitas flores do meu irmãozinho do meio preferido:



- Colocamos a inglezada prá dançar e, principalmente, se abraçar, que é algo sem precedentes por aquelas bandas... no final, eles fizeram um super abraço coletivo, foi surpreendente!

- O vice cônsul, principal interessado do workshop, chacoalhou positivamente a cabeça o tempo todo... isso só pode ser um bom sinal...

- Ganhamos uma black money (ou grana preta, como preferirem!). Foi nosso trabalho mais bem pago até hoje...

- E, principalmente... eu estava linda de vermelho!! E aposto que conquistei o coração do próximo cônsul, que era um gato!! See for yourselves:


Nenhum comentário: