segunda-feira, abril 17, 2006

Só falta reunir a zona norte e a zona sul...

Vamos aos highlights desse feriado de Páscoa, porque falar highlights (e não "melhores momentos") é super style:

- Comes:
* bacalhoada nos meus sogros sexta (ok, ok... talvez bacalhau não seja minha primeira escolha em uma lista de melhores momentos, mas vale citar que eu comi.. a batata, o ovo e o brócoli estavam excelentes!).

* almoço nos meus pais sábado (com toda a família... detalhe para a discussão sobre síndicos chatos, sempre um ótimo assunto para a páscoa).

* jantar romântico com o maridão no Ruella sábado - sensacional! O lugar é lindíssimo, ultra charmoso... até o cardápio é lindo... comemos muito bem: o Xinho comeu peixinho com ervas, espinafre e tomate com ricote, e eu filé com molho de queijo e penne na manteiga e sálvias.. e de sobremesa, merengue de framboesa...

* almoço nos meus sogros domingo (again, com toda a família, e muita comida húngara!).

* muuuuito ovo de chocolate! Sem comentários!

- Bebes:

* Drink do Ruella: vodka (Smirnoff, porque sou brasileira, com muito orgulho, com muito amor!), suco de romã (era de Cranberry, mas como estava escrito romã, o jeito é confiar), suco de limão, gengibre e uma folha de hortelã...

- Filmes:

* "Everything is Illuminated" - se não me engano chama "Uma Vida Iluminada" em português. Muito bom! É a história de um judeu americano que vai até a Ucrânia resgatar a história do seu avô... simples mas ótimo!

* "Shopgirl - A Garota da Vitrine" - outro excelente!! O roteiro é do Steve Martin, mas não é uma comédia... ou pelo menos não uma comédia do estilo do Steve Martin... com ele e a Claire Danes.

* "Happy Endings" - não sei o nome em português... ótimo também!! Bem o estilo de filme que eu gosto e tenho tido vontade de ver: simples, meio comédia, meio drama, meio romance, inteligente, original... com a Lisa Kudrow, Maggie Gylenhaal e mais várias pessoas conhecidinhas.

* o filme do Projeto - o Alvaro e a Lari foram em casa ver o filme da Disney... rolamos de rir! Uma produção cinematográfica de primeira: só aparece a gente falando (quase nenhuma imagem...). E equilibrada: no primeiro dia de viagem filmamos horas... no últimos, nem um minuto! E, claro, independente e contemporâneo: não tem final... no meio de uma cena, simplesmente acaba!

- E de resto:

* muuuuitos apartamentos decorados, plantas, folhetos, corretores, empreendimentos... e a busca continua!

Nenhum comentário: