sábado, junho 10, 2006

O mesmo sonho... outra vez!

Agora sim começou a Copa!! Começou a parte diferente da viagem!! Já ficou impossível simplesmente andar na rua sem entrar totalmente no espírito!! Colônia está colorida com as camisas de todos os países... e o que é mais maravilhoso: vc vê a pessoa com a camisa de um país, a bandeira de outro, e a cara pintada com outro! E tudo isso fica ainda mais lindo com o sol maravilhoso e o calorão! Tá todo mundo na rua e todo mundo no clima!

Ontem, sentamos para almoçar num restaurante na frente da Catedral de Colônia, que fica bem no centro, onde ficam todas as lojinhas, restaurantes, cafés, cervejarias... ficamos nas mesinhas de fora e era muito emocionante ver as pessoas andando por lá, comemorando umas com as outras, tirando fotos!! Voltamos correndo pro hotel e nos fantasiamos de Brasil, mas compramos uma bandeira da Alemanha prá ver o jogo de abertura, Alemanha e Costa Rica...



Fomos tentar entrar em uma estrutura que montaram na parte antiga da cidade, o Fan Fest mas era tanta gente que lotou e ficamos prá fora... sentamos na Hard Rock Café, que é ali do lado e bem botecão, e vimos no telão, bebendo Kölsh e torcendo prá Deustchland como se fosse Brasil... a Copa tem esse efeito... parece que estando aqui já nem importa tanto quem ganha, contanto que vc possa gritar junto, e bebemorar junto... como os brasileiros ainda não chegaram aqui, éramos peças raras, todo mundo virava o pescoço prá olhar nossa camisa verde amarela! Numa mesa do lado da nossa, tinham uns 5 moleques de uns 12 anos, os mais animados do bar! E eles ficavam tão orgulhosos de ver brasileiros torcendo prá Alemanha, que não paravam de olhar prá gente, mostrar a bandeira, e fazer jóias com a mão! Um cara parou o Xinho no caminho do banheiro prá dizer que adorava o Corinthians, e que o Paulo Sérgio era o ídolo dele! Não queria deixar o Xinho ir embora... queria falar de futebol...



Fomos assistir Polônia e Ecuador no Fan Fest, quando a loucura de pessoas passou... o lugar é animal... tipo uma arena, com um telão enorme e várias barracas vendendo, óbvio, cerveja e muita salsicha feita em umas churrasqueiras penduradas no teto... salsicha e pommes (batata frita, que eles comem mais do que americanos)... já paramos na primeira barraca, ficamos batendo papo com vários alemães, todo mundo já completamente bêbados! Um deles até pagou uma cerveja para o Fê... disse que a fama dos alemães no mundo todo é de que eles são frios.. mas para ele sair de lá e contar prá todo mundo que um alemão pagou uma cerveja!

Fomos dar uma volta e conseguimos dar mais dois passos... um segundo e já estávamos pulando: "Deustchland! Deustchand!" (Dóitland, dóitland, no ritmo de "timão, ê, ô")... ficamos conversando um tempão com uns moleques daqui de Colônia e de Dortmundo e depois fomos para um outro bar tomar a saideira de Kölsh... todo mundo completamente trêbado!!! Ficamos batendo papo com os dóits, num inglês enrolado de bêbados... conseguimos até lugar prá ficar em Dortmund... e voltamos para o hotel pensando que não há nada mais animal do que Copa do Mundo!!

Nenhum comentário: