terça-feira, junho 06, 2006

Retrospectando 2...

Começamos com Museu Britânico, que é simplesmente ESPETACULAR... não é museu de arte, é museu histórico, com artefatos de 6 mil anos atrás, de todas as civilizações, coisas que a gente nem sonha ver quando tem aula de história no colégio... dá prá passar o dia todo ali, ou melhor, dias e dias... mas como tínhamos pouco tempo, fomos selecionando as melhores partes... a principal atração, com certeza é a parte do Egito, com as múmias de verdade! Ver uma múmia: não tem preço... e não mesmo, porque o museu é gratuito! Outra estrela é a Pedra da Rosetta, que fez com que os hieróglifos egípcios pudessem ser decifrados, um dos artigos mais importantes no estudo da história... e por aí vai...

Saímos correndo para a London Eye, a maior roda gigante do mundo, que foi colocada na beira do Rio Tâmisa em 2000 para a comemoração do milênio... ela vai beeeeem devagar... uma volta inteira demora meia hora! Mas a vista é inexplicável... dá prá ver 40 quilômetros de distância no topo, Londres inteira!! Vale cada centavo do ingresso (que eles fazem questão de dizer que vai para a manutenção da roda, e tudo o que sobra vai para caridade, sem lucros).

Mais metrô, mais caminhada e chegamos na Catedral de St. Paul, a mais importante da cidade, enorme, imponente, lindíssima por dentro e por fora... foi ali o casamento do Charles e da Diana... uma boa parte dela por fora estava passando por um processo de limpeza, o primeiro desde a reconstrução (depois do que? Do famoso incêndio...). Ou seja, 300 anos de sujeira... a limpeza deve terminar só em 2010! Entramos e ainda tivemos a sorte de pegar a apresentação de um coral gigantesco no altar, maravilhoso! Nossa visita com trilha sonora ao vivo!

Para fechar o dia, aproveitamos nossa última noite e fomos ao Teatro ver O Rei Leão! Londres tem a maior quantidade de teatros do mundo, e assim como NY, a grande maioria é de musicais... o que vc vê em NY, vc encontra aqui também! Com um pouco mais de sotaque, claro! O theater district de Londres chama West End, do ladíssimo do hotel... a peça é maravilhosa! Uma curiosidade: eles tomam sorvete no intervalo!

Nenhum comentário: