terça-feira, outubro 31, 2006

Título provisório pois não pensei em nenhuma frase de música e estou atrasada para a terapia!

Depois de uma semana sem postar, acho que todos nós merecemos uma retrospectiva das boas!! Mas só do final de semana porque há um limite do quanto suportamos me ouvir falar (ou ler o que digito, tanto faz...).

Sexta meu dia foi uma delícia! Como domingo eu tinha meu dever cívico a cumprir com as eleições, decidi que meu final de semana já começaria na sexta mesmo!
Não sei se todo mundo aqui passou pela experiência maravilhosa de ir trabalhar com o pai na infância... mas eu lembro muito bem da emoção que era... brincar de escritório, como se todo mundo em escritórios usasse folha sulfite e lápis de cor prá trabalhar! Decidi reviver este momento... mas claro que com quase 27 anos já não dá mais prá ir com o papai... é prá isso que existem os maridos!
Fui com o Xinho prá Sport matar a saudades da galera, colocar a fofoca em dia... arrumaram até uma "estação de trabalho" prá mim, que não tinha lápis de cor infelizmente, mas tinha computador com aquelas telinhas lindas e pretinhas e internet rápida!

Aproveitei e fiz várias madamices ali perto... fiz a unha (e pintei de rosa antigo, nada mais madame), e fui tomar um café totalmente New York no NYC NYC com a Debbie... porque nós podemos! À noite, essa minha chefe de cozinha particular fez um jantar diliça na casa dela... momento degustação!

Sábado almoçamos na Mammy e passamos o resto do dia em função do apê novo... ainda tem muuuita coisa prá arrumar, mas já está com alguma carinha de casa! De noite, aniversário da Má, cervejinha, amigos, bate papo, bolo de pêssego... nada mal!

E chegamos finalmente ao domingão! Segundo turno... e pensar que eu comemorei quando soube que ia ter um segundo turno... ledo engano... trabalhar de novo para o mesmo resultado... ou melhor, para que meu candidato tivesse ainda menos votos do que no primeiro turno!!! Bom, mas não vamos entrar nesse assunto...

Vamos à listinha de porque meu dia de trabalho domingo foi du cacete!

- A votação abre às 8h00... temos todos que chegar às 7h00... com alguma tolerância, claro, mas no máximo 7h30... o presidente então, deveria ser o primeiro a chegar! Sim, há hierarquia entre os mesários... não, eu ainda não sou a presidenta! Cheguei 7h35... permiti-me alguns minutinhos a mais de sono... só eu estava lá! 7h55... ainda só eu por lá! O fiscar do TRE já tinha até designado um mesário de outra seção prá me ajudar quando chega o presidente com a maior cara de sono (e de pau!) UM MINUTO antes de abrir a votação! Nossa... que ódio! Minha personalidade capricorniana não consegue não se irritar absurdamente com isso! Ainda, mais prá frente no dia, ele vira e fala: "ah, agora que eu sei que não tem problema chegar atrasado, durmo até o último minuto!". Ninguém. Merece.

- De resto, TÉDIO... com todas as letras maiúsculas... o eleitor confuso levava cerca de cinco segundos prá votar... no Santa Cruz não existem eleitores confusos... em vários momentos fiquei sozinha na sala, inventando joguinhos prá me distrair... tipo, achar o eleitor mais velho da lista... achar o eleitor mais velho que foi votar... achar pessoas com o mesmo nome... e assim foi!

- Como a coisa estava tranquila, saí prá almoçar 11h30... logo depois que eu saí, o Serra votou... ou seja, perdi o único momento emocionante do dia e meus 15 segundos de fama anuais...

- E a hora que saí para o almoço, a tiazinha que distribui os benditos déreal que ganhamos de vale refeição ainda não tinha passado... ela passou quando eu estava fora, claro... e por isso não ganhei NEM 10 reais prá trabalhar...

2 comentários:

mestre disse...

Que bela festa da democracia!!!!!

Debbie Salles disse...

Dá próxima vez se permita dormir até o último minuto e só saia pra almoçar depois que a tia tiver passado.

Bjs.

Debbie