Dia de Natal, todas as lojas fechadas (o Sul ainda tem que aprender muito com São Paulo... o "melhor natal do mundo" fecha no dia 25!!). Pegamos dois carros e fomos fazer um passeio de teleférico em Canela... a vista é da mesma Cascata do Caracol, mas de outro ângulo, e com o bônus do frio na barriga que só a boa e levemente enferrujada cadeirinha do teleférico sabe propiciar!
Foi uma delícia mas com alguns poréns... você paga, se não me falha a memória, 13 reais por pessoa para entrar no "parque", que dá direito a ir no teleférico... mas o parque é basicamente só o teleférico e uma tirolesa (que você paga à parte). E como você compra o ingresso na entrada do parque, não pode desistir ao ver o tamanho da fila (como foi no nosso caso...). Nem era tão gigantesca, mas seguia o ritmo lento do teleférico, então demoramos uma hora prá "embarcar"... mas valeu a pena! A vista é maravilhosa, o caminho lotado de hortências também, e as descargas de adrenalina são sempre bem vindas! E no maior estilo Disney, tem uma câmera estrategicamente posicionada no meio do caminho, e você pode comprar a foto ao final (que é impressa em papel, diferente da "filial americana", mas o que vale é a intenção!).
Saímos de lá e já fomos para o nosso almoço de Natal, em uma casa de Café Colonial (mais um dos ítens obrigatórios no tour gastronômico). Fomos no mais indicado pela comunidade de Gramado e Canela do Orkut (nerd! nerd! nerd!) e foi ótimo! Você paga um preço por pessoa e a comida vem na mesa... começou com pães, geléias e frios acompanhados de chá, café ou chocolate, suco de uva e vinho. Achei que era aquilo e estava bem satisfeita... ledo engano! Do nada começou a invasão da nossa mesa, com todos os salgadinhos que se possa imaginar, tortas, pizza de forno, sanduíches, polenta frita, bolos, rocambole, strudel... ah, e um aviso de que a sobremesa ficava no buffet (uns 15 tipos diferentes de doces). Tudo a vontade! Fora que numa certa altura, chega o cara com uma bandeja com frango, carne e porco: "alguém aceita um grelhado?"...
No meio do almoço fizemos nossa entrega do amigo secreto... eu tirei a Mammy e a Nena me tirou!
Saímos de lá mais do que rolando... ainda bem que tava chovendo! Foi a desculpa perfeita para uma tarde de sono profundo na pousada!
No final da tarde fomos dar uma caminhada... passamos na Casa do Colono (por falar em tour gastronômico...). É tipo uma barraca com vários fornos a lenha, onde os colonos fazem várias coisas gostosas e artesanais prá comer, tipo pães, bolos, cucas (que é tipo um pão doce), geléias, todas aquelas coisas horríveis! E do lado tem uma lojinha que vende esses produtos e mais todo tipo de alimento caseiro, tipo, queijos, vinhos, licores, milhares de bolachinhas, doces, frutas cristalizadas... enxemos a cesta de docinhos prá trazer (porque afinal, não basta se entupir na viagem, tem que se entupir na volta também!).
Jantamos naquele mesmo bistrozinho inesquecível do segundo dia e voltamos para nanar!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário