domingo, dezembro 24, 2006

Gramado - Dia 4 - E depois não vá dizer que você já me esqueceu!

Meu aniversário!!!

Começamos o dia caminhando até o condomínio Alphaville de Gramado, onde meus pais compraram um terreno... tudo ainda está em construção, os terrenos estão começando a ser vendidos agora, mas o lugar já é lindo! Uma vista maravilhosa dos cânions, dá prá ver até Caxias do Sul ao longe! Fizemos uma cerimoniazinha de colocação da Pedra Fundamental no terreno e voltamos.



Almoçamos rapidinho numa lanchonete da Rua Coberta e eu e o Xinho fomos rodas as lojinhas da cidade... tem muita loja, principalmente de roupa... mas ali não é o point da malharia como eu imaginei. Acho que as melhores lojas de malha ficam em outras cidades da Serra. Tem bastante loja de artigos de couro e de sapatos, artesanatos aos montes, principalmente de Natal, claro! E muito chocolate, muito! Todos deliciosos mas caríssimos. Compramos só presentinhos para os nossos amigos secretos, nada prá gente.

À noite, fomos jantar na churrascaria mais tradicional da Serra chamada Garfo e Bombacha. Você chega e já entra no clima com várias cachaças feitas lá mesmo, de todos os sabores. Depois passa por uma explicação de como se toma chimarrão e ainda degusta. Parênteses prá dizer que achei que chimarrão era pior do que é! Surpresa boa! Sentamos na mesa e o churrasco é servido em buffet. Por ser véspera de natal, teve comida natalina também, perú, tender, pernil, essas coisas. A comida é bem meia boca, mas o legal é um show de danças típicas gaúchas que vale muito a pena! Gaúchos e Prendas dançando tudo quanto é tipo de ritmo do sul.



Detalhe: eu e o Xinho fomos chamados no palco prá dançar a "Dança do Pezinho" (aquela do "ai bote aqui, ai bote aqui o seu pezinho... o seu pezinho bem juntinho com o meu..."). E mais tarde, claro, paguei o bom e velho mico de subir no palco para um Parabéns a Você tipicamente gaúcho!



Meia noite chegou o Papai Noel, que pesava uns 20 quilos! Era tão magro que todo mundo ficou olhando e achando muito estranho! Começou a distribuir brinquedos prás crianças, mas foi uma zona! Algumas crianças ganharam, outras não! Acabou o clima de natal e principalmente o clima para dançar Fandango, que era o próximo passo! Abriram a pista, a banda arrasando no Fandango, os bailarinos nos cantos do salão, e ninguém levantou (só prá ir embora correndo!). Crianças chorando, papel de presente, uma beleza!

Aliás, frases inesquecíveis de Gramado 3:

Paty: "(vendo um dos bailarinos do show que era super gatinho e antes estava no buffet de churrasco): se o churrasqueiro está fazendo a dança do fogo, quem está fazendo o churrasco??? AAAAHHH"
Fê: "A partir da agora não se serve mais churrasco, só Fandangos!"

Depois:

Xinho (cantando): "Com quem será? Com quem será? Com quem será que a Paty vai casar? Vai depender, vai depender, vai depender se o viadinho do Garfo e Bombacha vai querer!"

Depois:

Papai Noel (vendo a cara de espanto das pessoas com a sua falta de barriga): "Calma, pessoal, é que o Papai Noel passou a última semana no Kurotel!"

Depois:

Narrador (falando no microfone o nome das crianças que iam receber presente do Papai Noel): "Gustavo! Gustavo!"
Gustavo chega com a maior cara de feliz!
Narrador: "Ééééé... Gustavo, Papai Noel pediu prá avisar que seu presente ficou em Santarém!"

Nenhum comentário: