quarta-feira, janeiro 03, 2007

Hoje é o novo dia de um novo tempo que começou...

Entendam: férias são férias, não importa o tamanho... muitos filmes para colocar em dia, muito sono a ser dormido, uma tentativa enorme de ler uns 15 livros diferentes, bate papo, fotos, encontros, compras (porque podemos ser falidos, mas não somos de ferro!) e flores no cabelo! Resumo da ópera: não há tempo para internet... internet tem cheiro, gosto e textura de trabalho, serve para dias úteis! Enfim, sem querer dar justificativas, mas já justificando, estive ausente porque... ESTAVA DE FÉRIAS! Agora estou de volta, depois de um longo período de reflexão sobre a minha vida, necessário para que eu fizesse as minhas resoluções para 2007.

Por falar nelas, recebi vários emeios e textos falando sobre como não devíamos fazer lista de resoluções, que não servem para nada, que devemos simplesmente viver, go with the flow. Foi o monoassunto das mensagens este ano. Confesso que sempre fui partidária desta tática, antes mesmo de estar na moda: não fazer promessas, só agradecimentos... não planejar nada, não fazer listas e consequentemente não ticar itens. Mas...

...todavia, porém e contudo, aprendi com o meu marido/profeta que quando todo mundo pensa de um jeito, é prudente começar a pensar diferente... como já diria Nelson Rodrigues no batido (mas sempre genial) "toda unanimidade é burra". Portanto, migrei para o partido vizinho, aquele que faz sim resoluções e tem certeza absoluta de que vai cumprí-las todas! Um partido que combina bem mais com o signo que vai reger minha revolução solar este ano: virgem!

Neste momento, todas as minhas moléculas que são doidinhas por uma lista já estão pululando de alegria!).

Minha tática: fazer uma mega lista de resoluções, com tantos itens, que será impossível não cumprir pelo menos um! Ou seja, reveillon que vem não estarei frustrada (até porque estarei bêbada demais prá isso...). É ou não é perfeito? Além do que, é uma lista totalmente flexível (assim como todas as pessoas deviam ser). Ela pode ser aumentada/diminuída/alterada todos os dias, porque afinal, assim é a vida.

Sem mais xurumelas (ou seriam churumelas??), vamos a ela no formato HOJE:

Em 2007 vou:

- Acordar mais cedo.
- Ser mais organizada em todos os sentidos.
- Fazer algum exercício físico.
- Emagrecer.
- Arrumar sempre a minha casa.
- Ser mais presente.
- Ser mais ousada.
- Ver mais filmes (quem diria que um dia eu teria que colocar isso numa lista de resoluções).
- Ler mais, muito mais!
- Cuidar melhor dos meus dentes.
- Cuidar melhor dos meus sonhos.
- Ter menos medo.
- Escutar mais.
- Ser mais ouvida.
- Arrumar a minha cama.
- Arrumar meus pensamentos.
- Ter menos preguiça de viajar.
- Ter menos preguiça no geral.
- Ouvir mais música.
- Rever pessoas importantes.
- Aprender lições importantes.
- Beber mais água.
- Beber a mesma quantidade de álcool.
- Fazer mais loucuras.
- Ser menos chata.
- Cuidar da minha saúde e do meu sucesso.
- Dançar mais.
- Colocar mais os pés na areia e as mãos na massa.
- Cozinhar mais, mas nem tanto.
- Escrever um livro.
- Conhecer bem mais São Paulo.
- Conhecer mais o Brasil.
- Conhecer um pouco mais o mundo.
- Economizar mais luz.
- Reciclar o lixo.
- Reciclar meus conhecimentos.
- Fazer boas escolhas.
- Fazer novas amizades.
- Fazer muito amor.

To be continued... (all year long)

Um comentário:

MARULA disse...

To contigo com lista ou sem lista!
Siempre!!!
Beijoka