quinta-feira, maio 17, 2007

Boston - dia 5 - It's raining again...

Como a Tita tinha voo na quarta de manha cedinho (ela foi pra casa em Miami), acordamos umas 6h30 para falar tchau. Mas nada que atrapalhasse nosso sono depois da noitada de terca. Reacordamos quase meio dia no maior susto!

Fomos almocar no restaurante onde a Lari trabalha. Eh um restaurante grego, ha uns 10 minutos andando do predio do Fe, MUITO gostoso... eh super simples, os donos sao um casal de gregos que mal falam ingles, e a comida eh ultra caprichada e gostosa, os meninos comem la toda semana. Sentamos numa mesinha na calcada e pedimos charutinhos de uva recheados com carne de entrada, os melhores que eu ja comi (bem diferentes do arabe, pois vem com um molho de iogurte, ao inves de molho vermelho). E eu pedi Gyros como prato. Tudo muito bom!

A Lari ficou pelo trampo e eu, Fe e Alvaro fomos rodar pelo bairro The Fens. Basicamente eh ali que ficam as maiores lojas: fomos na Best Buy, na Bed Bath and Beyond, Staples... e numa loja so de material de arte maravilhosa! Rodamos bastante em cada loja mas eh impressionante como hoje em dia por aqui ninguem mais compra em loja, tudo eh pela internet! As lojas, mesmo as grandes, estao muito fracas! Nao achei nada do que o Xinho me encomendou, por exemplo, tive que chegar em casa e pedir tudo na net!

Rodamos bastante para conhecer tudo por la, e no no final da tarde comecou um friozao e muita chuva! Pegamos o metro pra voltar pra casa, ja congelando...

De noite, tinhamos ingressos para o jogo do Red Sox no Fenway Park, que eh o estadio de beisebol mais antigo dos Estados Unidos. Ir num jogo do Red Sox eh um acontecimento gigante aqui... as pessoas sao alucinadas por beisebol e pelo time, e eh muito legal ver a cidade inteira unida na torcida. Eu nao via a hora de ir ao jogo!

Quando saimos de casa, a chuva tinha passado... mas na esquina, comecou um temporal! A gente sem guarda chuva, absolutamente se encharcando!! Fomos a pe, e o Fenway eh muito perto, tipo, uns 6 ou 7 quarteiroes... mas no pe d'agua pareceu uma viagem! Chegamos no estadio molhados da cabeca aos pes e, claro, congelando de frio!

Entramos e logo na entrada ficam as barraquinhas com todo tipo de comida que se pode imaginar: desde os famosos hot dogs, a saladas, passando por um frango assado inteiro! Fomos direto para o hot dog, pois tradicao eh bom e a gente gosta... mas claro que cometemos todos os erros possiveis de rookies: compramos (morrendo de fome) um dog pequeno, sendo que na barraca ao lado tinha um foot long por 50 cents a mais... comemos o dog sem nada, crente que eles nao tinham condimentos, e no meio da ultima mordida, descobrimos uma mesinha so com catchup e mostarda. Acontece, erro de principiante.

Estavamos ali ha mais ou menos meia hora e o frio tava muuuuito dificil de aguentar... comecei a tremer, meus dedinhos congelados e achei que nao ia conseguir nem assistir o jogo... decidimos entao comprar um cobertor do Red Sox... perguntamos o preco: 50 doletas. Depois de alguns suspiros, achamos que era mais barato do que a conta do hospital se pegassemos pneumonia e compramos... ficamos os dois pathetic fools, abracadinhos no cobertor, tentando achar um lugar que ventasse menos. Paramos na frente de uma TV e a noticia: por causa da chuva, o jogo foi adiado!

Ou seja: FALIDOS! E nem vimos o jogo!!!

Decidimos que nossa noite nao poderia ser em vao!! Pegamos dois hot dogs, e dessa vez foot long, pra viagem... passamos na Blockbuster, e aproveitamos nossa noite comendo dog do Fenway, enrolados no cobertor do Red Sox, assistindo Fever Pitch!!!

Anônimo disse...

e aí vocês puderam vivenciar o real sentido a expressão "rain check".... hehehehe