sábado, maio 12, 2007

Boston - chegada - Let's play it by ear

Cheguei finalmente em Boston! Depois de uma jornada beeeem cansativa, ja estou num intervalo entre um passeio e outro, uma curticao e outra (ah, antes que eu me esqueca, aqui nao tem acento nem cedilha!).

Vamos a jornada para chegar aqui... vim no voo da TAM, sai de Sao Paulo as 9 da manha. A viagem foi super tranquila, fiquei numa cadeira na janela sem ninguem do meu lado, TVzinha em todas as poltronas, e com a ajuda de um Draminzinho ainda dormi umas 4 horas... mas, chegando em Nova York comecou o stress... o comandante disse que o aeroporto tava meio congestionado e ficamos dando voltas ate que autorizassem o pouso... so que como o aviao tava baixo, ficavamos passando no meio das nuvens, uma turbulencia enorme, e eu com o estomago ultra revirado... depois de uma hora dando voltas (urgh!) finalmente pousamos, e ai foi mais quase uma hora dando volta na pista, esperando um portao de embarque. E o meu medo eh que eu tinha horario para o voo NY-Boston, e nao estava contando muito com esses atrasos...

Mas, tudo bem... passei numa boa pela imigracao, o carinha ate foi super simpatico... no check in da Jet Blue tambem foi otimo... entrei no portao de embarque e comecou o stress... primeiro, eu nunca tinha feito voo domestico nos EUA, e por mais que soubesse que a vigilancia era chata, nao pensei que era tanto... a novidade, eh que ninguem pode entrar com nenhum tipo de liquido na bagagem de mao, e nenhum produto de higiene pessoal... eu nem me liguei e tentei levar uma garrafinha de agua (essa arma letal...) que eu tinha acabado de comprar, eles barraram... duas doletas na lata de lixo... e quase perco os produtos de free shop que eu comprei no Brasil, mas a guardinha foi "super boazinha" e deixou passar.

Ja de saco na lua, fui ao portao de embarque e descobri que meu voo tava mais de uma hora atrasado... fiquei esperando, exausta, o atraso foi ainda maior... e pior, quando conseguimos finalmente embarcar, ainda demoramos mais de uma hora pra conseguir decolar!! O lado bom da Jet Blue: todos os avioes tem TVzinhas individuais que passam canais de TV mesmo, 36 canais de DirecTV.

Nessa altura ja era mais de meia noite, eu acordada desde as 5 da manha... e alem do cansaco, eu tava verde de fome... nao tinha comido nada desde o almoco do aviao. Veio a mulherzinha com os snacks, Chips ou Cookies... pedi Chips, e eram umas batatinhas azuis! Naturalmente azuis, segundo eles... e um horror!!! Ainda bem que foi so uma horinha e ja estava aqui...

Cheguei umas 2 da manha no ape do Fe e o Alvaro, a Lari e a Tita estavam me esperando, alem de dois amigos do Fe da banda. Papeamos, fomos comer pizza as 3 da manha num lugarzinho deliciosamente tosco, e dormimos umas 4... sobre o ape, conto num post especifico com fotos!!

Vou passear!

Nenhum comentário: