quarta-feira, julho 14, 2004

Quero ser velho de novo, eterno, quero ser novo de novo!

Esse Orkut é realmente muito bom!! Estou impressionada... eu tenho achado tanta gente, e gente que eu não vejo há anos!! Essa semana eu li um artigo que saiu, não sei se na Folha de SP ou onde, mas que a pessoa que comentava estava impressionada com o sucesso que esse troço fez no Brasil, e ficou analisando antropologicamente o fenômeno... a minha análise não tem nada de científico, é puramente psicologia barata: é muito curioso saber o que aconteceu com as pessoas com quem você convivia antes!! Eu me divirto até mesmo de encontrar gente que eu não tinha muito contato, fico vasculhando o perfil querendo saber se a pessoa se formou ou não, onde trabalha, se está casada, solteira, com filhos, e principalmente ver as fotos! Fora que eu sou meio obcecada por esse negócio de memória... como sempre lembro de muita coisa, gosto de lembranças, especialmente de detalhes! E achar algumas pessoas é uma viagem nostálgica que eu não tinha há muito tempo...

Essa semana foi o pico! Achei e fui achada por gente que eu não imaginava mesmo!! Gente que estudou comigo no colégio (milhares!), pessoal do Clube Alto de Pinheiros, que trabalhou comigo na Bandeirantes, achei até meu primeiro "namorado" de quando eu tinha uns 14 anos!! O mais legal é ver o pessoal do Palmares... parece que já faz quase 10 anos que eu me formei?? Pensando nisso, (e adiando o meu próximo trabalho da pós que eu estou com a maior preguiça de fazer) eu cheguei a algumas conclusões sobre meu passado escolar:
1 - Eu era uma pentelha completa no colégio (todos os adolescentes são?? ou era só eu mesmo?? Você decide...)
2 - O terceiro colegial foi de longe o pior ano da minha vida.
3 - Sou uma pessoa de muita sorte, pois nada demais aconteceu no pior ano da minha vida... acho que apenas comecei a perceber que não era mais pentelha o suficiente para estar no colegial, mas ainda tinha que completar aquele ano. Reciclei as minhas amizades, mas deu tempo apenas de acabar com a maioria delas e não de fazer novas...
4 - Fases de transição são meu pior pesadelo...
5 - Um dos maiores problemas das pessoas é que elas não falam o que sentem... falam apenas se for algo ruim, mas as coisas boas nunca são ditas... e na escola isso é elevado à milésima potência... eu já aprendi um pouco essa lição, e tento sempre colocar em prática... meu último treino foi com uma menina que eu adorava do Palmares, apesar de não ter muito contato! Demorou quase 10 anos, mas falei que gostava muito dela... E olha... fez diferença!

Nenhum comentário: