quarta-feira, outubro 20, 2004

All you hear is time stand still in travel...

É possível já estar batendo aquele cansaço de fim de ano?? Estou aqui olhando para o calendário e lendo 20 de outubro, como se os números e as letras tivessem outro sentido e não o de nos lembrar o que ainda temos para fazer... ontem pensei: "já é outubro, acabou o ano!", hoje estou mais para: "calma, ainda é outubro...", mas não consegui decidir qual das duas opções é verdadeira, se é que isso existe...

Só sei que ontem sentamos aqui no Teias para fechar a agenda até as férias, e todos os finais de semana já estão tomados, inclusive com um curso on hold! Isso só pode ser sinal de que o ano está mesmo terminando... ou seja, meu cansaço não é de todo injustificado...

Pior que cansaço nem é a palavra certa, porque não é nada físico, nem mental... é um processo de repensar cada coisa, fazer planos que não são para agora, adiantar a lista de resoluções de ano novo, e espiar com carinho (e senso crítico, talvez...) tudo o que foi feito/realizado/acontecido nos últimos 12 meses...

Minha mãe ensinou para a gente um ritualzinho de ano novo (para ser feito no dia 31 de dezembro, e não 20 de outubro!) que é assim: pegue papéizinhos de cores diferentes. Em cada um deles faça uma lista do que você acha que foi memorável no ano que passou. Em um, os acontecimentos profissionais, no outro os espirituais, no outro familiares, e assim por diante. Coloque todos em um barquinho de papel e à meia noite deixe que o mar leve, agradecendo por tudo de bom que aconteceu e tendo a certeza de que no próximo ano o número de itens na lista vai ser ainda maior!

Não sei porque, mas minha cabeça já começou a fazer suas listinhas, naquele lugarzinho dela que funciona independentemente de mim!

Nenhum comentário: