segunda-feira, outubro 18, 2004

É SEMPRE lindo andar na cidade de São Paulo...

Vamos a mais uma edição do diarinho do nosso fim de semana!!

Sexta, como o dia estava bem tranquilo, escapei na hora do almoço e fui com o Fernando no Kinoplex ver "A Nova Cinderella" (patético, I know...). O bom do meu irmão é que ele sempre vai comigo fazer esses programas que o Xinho se recusa totalmente, e ainda gosta!! Quanto à minha avaliação do filme, é bem sessão da tarde, foi perfeito para o dia: sexta feira chuvosa, tranquila, 1h da tarde, e muita água com açúcar depois de almoçar no "Pedaço de Pizza". À noite, advinhem o programa? Cinema! Fomos no Market Place com o Fernando e a Debbie ver "O Âncora" novo do Will Ferrell. Eu rachei o bico de rir, mas não sei se todo mundo vai gostar... é meio estilo besteirol-para-quem-ama-qualquer-coisa-que-o-WF-faz...

Sábado nós acordamos cedo e levamos a prima húngara do Xinho, a Isabela, para passear por São Paulo... foi muito gostoso! Fomos no centro velho e fizemos mais ou menos aquele mesmo caminho que fizemos no feriado, começamos no Teatro Municipal, fomos pelo Viaduto do Chá, Praça do Patriarca, rua Direita, Pátio do Colégio (paramos para uma degustação de pão de queijo), Catedral da Sé... ela adorou tudo, apesar de ficar impressionada com o barulho, especialmente dois doidos que ficam falando no microfone na Praça da Sé... pegamos o carro e fomos até o Mercado Municipal, que estava completamente lotado! Passeamos por lá, ela experimentou Castanha de Cajú e Castanha do Pará, comprou um monte... depois passamos numa barraca de frutas e ela pirou: o cara encheu a mão dela de tudo quanto era fruta, numa mão ela tinha melão e jabuticaba, na outra manga e fruta do conde... ela já tinha provado manga e tinha achado que era cosida com açúcar!! Quando ela descobriu que a fruta era assim mesmo, comprou umas quatro para a semana! Ela tomou também água de côco e só não passamos para comer sanduíche de mortadela e pastel de bacalhau porque estavamos a caminho de uma feijoada...

Fomos com ela no Rubayat (já que ela ia provar, tinha que ser a melhor...). Como boa húngara ela é muito boa de garfo, tomou duas caipirinhas, provou todos os itens do couvert (cada coisa que ela comia ela ficava louca, ela nunca tinha comido tomate seco, mussarela de búfala...). E comeu tudo na feijoada, todas as partes do porco, carne seca, torresmo (que ela disse que já tinha provado, comeu uma bandeja inteira num barzinho...)... e por incrível que pareça a única coisa que ela não gostou foi da farofa! Ainda atacamos o buffet de sobremesas, ela comeu mousse de maracujá, doce de leite, pudim de leite, enfim, tudo o que tinha direito... ela disse que já teve uma proposta da USP para passar um ano aqui em SP fazendo pesquisa, mas ela preferiu a Alemanha... mas com certeza estava bem arrependida, principalmente por causa da comida!! Ah, e da quantidade de feriados também!

Saímos do restaurante às 6 da tarde, exaustos, completamente entupidos e um pouco trelelês de caipirinha, cheguei em casa e nem sei mais o que aconteceu...

No domingo teve um almoço de 40 anos de casados dos padrinhos do Xinho num buffet infantil aqui na Vila Madalena... nem tenho muito o que contar, foi bem típico, toda a família, todo mundo enchendo a cara, discurso... a Isabela foi e apesar de ter dito que depois da feijoada ela nunca mais comeria nada na vida, ela tinha muitas coisinhas brasileiras para experimentar, especialmente brigadeiro e beijinho! Aliás, o auge da festa foi a hora que ela, depois de muitos copos de whisky, tinha simplesmente desaparecido... foi encontrada tempos depois em um barzinho na rua Harmonia...

À noite teve o chá bar da Mirella e do Lúcio... foram todas as meninas da Band com os respectivos, foi bem engraçado... fizeram aquelas brincadeiras das perguntas, colocar a caneta na garrafa, advinhar presentes, procurar a aliança no prato de farinha... no fim eles estavam inteiros pintados, cheios de acessórios, peruca, chapéu de caubói, o Lúcio de saia e lenço de pirata, uma beleza... eles distribuíram os convites que ficaram muito lindos, quase comecei a chorar quando eu abri... nem quero ver no dia...

Ufa! Voltamos umas 10 e meia, pensando que essa semana vai ser dura, pelo simples fato de ser inteira...