segunda-feira, novembro 22, 2004

"O Nós é feito D'eus!"

Meu módulo da pós este final de semana foi maravilhoso!! Fazia tempo que não voltava tão satisfeita, os últimos módulos andavam um pouco meia bocas... os temas foram "Jogos Cooperativos na Educação Física" e "Jogos Cooperativos na Pedagogia do Esporte", o primeiro quem deu foi o nosso coordenador da pós, e o segundo o coordenador da Faculdade de EF da Unicamp. Minha expectativa era zero, sempre odiei Educação Física!! Sou péssima em todos os esportes com bola, sempre era a última humilhada a ser escolhida nos times, quando não me deixavam no banco! No basquete, eu era aquela que ficava correndo de um lado para o outro, não pegava na bola, não fazia cesta, nada! Enfim, um pesadelo!

A única coisa que eu conseguia fazer bem era o "teste do banquinho", que media nossa flexibilidade. Como sempre dancei, minha flexibilidade sempre foi acima da média, então era normalmente a melhor da classe! Tinha meu minuto de fama em uma das avaliações, uma vez por bimestre!! Resumindo: odiava!!

Portanto, imaginem minha surpresa quando fiz 16 horas de Educação Física, fiquei inteira dolorida e AMEI! Nós demos risada do começo ao fim!! Acho que o maior mérito dos Jogos Cooperativos, ou pelo menos um dos grandes méritos, é a redescoberta do prazer de jogar, que muitos professores conseguem arrancar das pessoas sem dó nem piedade!

Por falar em JC, acho que todo mundo já sabe mas não custa reforçar! No próximo sábado, dia 27, vai acontecer a festa de Fim de Ano do Teias. Um dia inteiro de programação gratuita, palestras, comes e bebes, sorteios, bazar de natal, brinde, enfim, mil coisas legais, e portas abertas para todo mundo! Estamos trabalhando (bastante!) e planejando tudo com muito carinho, tenho certeza que vai ser bem gostoso!! E gostaria muito que TODOS estivessem lá, especialmente na minha palestra, claro!! Vou fazer uma introdução aos JC (quem sabe finalmente vocês descobrem de que diabos venho falando!!), às 16h00. Mais infos: http://www.teias.com.br.

Venham e tragam maridos/esposas, filhos, vizinho, amigo, hamster, o responsável pelo RH da sua empresa, etc, etc, etc...

Nenhum comentário: