Fomos para Cumbica muito sonados e ainda um pouco bêbados!! Chegamos 7h15, fizemos o check in rapidinho e por sorte o vôo que a gente reservou ia atrasar... a mulher colocou a gente num vôo bem mais cedo (saía 8h15) e... de executiva!!! Fomos na maior mamata, poltronas gigantes, suco pré decolagem, café da manhã especial, uma delícia... chegamos muito rápido mas ficamos mais de uma hora na fila da imigração no aeroporto de BA... eles estão reformulando o sistema inteiro então tanto argentinos como turistas estão sofrendo bem...
Fomos encontrar meus pais do Hotel Crillon, que não conhecíamos, mas como a viagem foi decidida na quinta feira, é o único que tinha lugar... fica na Santa Fé (maravilhosa!), esquina com a Esmeralda, em frente à Praça San Martin, a dois quarteirões da calle Florida, que para quem não sabe é a rua de compras em Buenos Aires (couros mil, o melhor cashmere do mundo e otras cositas más). O hotel é muito bom, meio antigão mas muito gostoso!! Com muita cara de BA! Chegamos mortos de fome e fomos almoçar no restaurante Lola, na Recoletta, que era o favorito do meu avô... é de comida internacional e tem a melhor panqueca de doce de leite da Argentina (o doce de leite é batido como se fosse uma mousse... não dá para explicar, só comendo...).
Demos uma cochilada necessária e fomos caminar pela Florida... um sol delicioso, muito calor, e as pessoas que já costumam andar muito nessa cidade estão todas na rua!! As praças lotadas de gente (de biquini, tomando sol!), as sorveterias idem... e a Florida idem!! Rodamos bastante, fizemos comprinhas porque está tudo muuuuito barato... especialmente os artigos de couro. A novidade aqui é o Carpincho (couro de capivara) que é muito molenga e todo pintadinho, e usado para tudo: jaquetas, coletes, cinto, bolsas, botas, etc... entramos nas Galerias Pacifico, um shopping lindo do centro e depois de andar andar e andar (que é o que mais de faz - e deve fazer - em BA) voltamos para o hotel para um banho.
À noite fomos a Puerto Madero que é um dos lugares mais maravilhosos de BA e do mundo! É um antigo porto da cidade que no começo da década de 90 foi completamente reformado e transformado em um dos lugares mais luxuosos da cidade. As antigas docas viraram lofts e escritórios na parte de cima, e na parte de baixo uma sequência de 70 restaurantes, cafés, sorveterias, lanchonetes, etc... tudo isso na beira do Rio da Prata. Da última vez que fomos, a parte Leste (do outro lado do canal) ainda estava virgem... agora está lotada de prédios residenciais, tem um Hotel Hilton gigantesco, e uma ponte linda que liga os dois lados chamada Ponte da Mulher (foi inspirada por uma mulher dançando Tango e trazida inteira pronta da Espanha). Puerto Madero fica lotado de gente de todas as idades passeando, ou sentados por horas em um dos restaurantes, é uma delícia... comemos em uma churrascaria chamada La Cavalleriza, uma das mais tradicionais Parillas da argentina... maravilhosa!! Comemos muito e barato... gastamos cerca de 160 pesos (160 reais...) em 4 pessoas, com muuuito assado, bebidas (vinho), tudo! Saímos de lá e passamos no Freddo para um gigante sorvete de doce de leite espetacular e voltamos para o hotel... zzzzzz!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário