sexta-feira, dezembro 17, 2004

É hoje o dia da alegria, e a tristeza nem pode pensar em chegar!!

Coloquei no nosso cartão de natal do Teias um trecho de um livrinho que eu amo de paixão! Chama "A Terapia do Abraço", da Kathleen Keating. Ganhei da minha mãe quando eu tinha uns 12 anos, e foi uma terapia além da terapia nas minhas montanhas russas de humor da adolescência!

E eu gosto tanto, e gosto até hoje, que resolvi colocar um trechinho aqui também... enjoy!

"O abraço:
Faz a gente se sentir bem.
Acaba com a solidão.
Faz a gente superar o medo.
Abre passagem para os sentimentos.
Constrói a auto-estima ("Uau! Ela quer mesmo me abraçar!").
Estimula o altruísmo ("Não posso acreditar, mas realmente estou querendo dar um abraço naquele velho filho da mãe!)".
Retarda o envelhecimento.
Emagrece. Comemos menos quando estamos bem alimentados com abraços e quando nossos braços estão ocupados, enlaçados em volta dos outros.
Alivia a tensão.
Combate a insônia.
O abraço também dá oportunidade para exercícios de alongamento, se você é baixo.
Propicia exercícios de flexão, se você é alto.
É ecologicamente benéfico não tumultua o meio ambiente.
É portátil. Não requer equipamento especial.
Torna os dias felizes mais felizes. Torna viáveis os dias impossíveis.
Continua trazendo benefícios, mesmo depois de desfeito.
Adote a prática saudável de abraçar alguém!"

Não sei se é fofo ponto, ou fofo prá mim porque me lembra um monte de coisas boas... e nem importa... o que importa é que eu possa mandar um abraçãããão para todos vocês, mesmo que seja virtual, nesse meu último dia de trampo!!

Nenhum comentário: