segunda-feira, maio 22, 2006

And I need all the love I can get!

Sexta feira à noite tive uma visão panorâmica da minha vida de casada... como um raio X rápido e lento ao mesmo tempo... ou como se eu fosse uma personagem, num daqueles momentos nos filmes em que o protagonista tem insights tão significativos que as cenas à sua volta passam em câmera lenta, para que todas as descobertas tenham tempo de serem processadas...

O histórico da cena: Xinho, Fernando e Guto foram ao show do Sisters of Mercy... aproveitamos a oportunidade para fazer uma reunião de Luluzinhas na minha casa, como manda o manual de etiqueta: com champagne, frios e sopa de palmito homemade no pão italiano. Estávamos eu, Debbie, Suzy e a Marisa. Comemos muito, falamos besteira, e no final da terceira garrafa de Chandon chegaram os meninos... eu sou sempre a favor da integração meninos e meninas, então começamos a pensar o que poderíamos fazer todos juntos... e a primeira iniciativa foi, claro, nossa atividade habitual, o desfecho normal dos nossos encontros em casais: sentar no sofá e ver as últimas aquisições de vídeo clipes do Xinho...

Ficamos ali, cantando, rindo com as roupas e imitando as coreografias do clipe do "Ilusion", ou do "Apache", mostrando esses detalhes do nosso mundo para a Má... de vez em quando ela soltava uns comentários do tipo: "nossa!! Não quero mais casar!! Isso é que é ser casada?" E eu e a Debbie brincando: "É isso mesmo... casa e seus sábados vão ser todos de vídeo clipe na televisão!"

E nesse momento do filme, a personagem EU se deslocou da cena, vendo tudo de cima, em câmera lenta... eu, meus amigos, meu marido fazendo simplesmente o que a gente faz: os homens com seus clipes, as mulheres reclamando que eles só sabem fazer isso mas se divertindo mesmo assim... um sentimento de conforto na rotina, mas a sensação de que poderíamos estar fazendo alguma coisa diferente, sem saber exatamente o que... será que nós é que escolhemos a vida que vamos levar ou é a vida que nos escolhe? Será que momentos de falta de criatividade são detalhes da vida de casado ou detalhes da vida de todo mundo?

O Xinho sempre fala que o problema das mulheres é que elas pensam demais... mas acho que momentos reflexivos são ótimos para pequenas mudanças de planos: sob alguns protestos, cortamos a exibição de clipes, tiramos os sofás da sala e fizemos algumas rodadas de Coins... porque nada como a universalidade de uma bela bebedeira e a perspectiva de um dia seguinte de ressaca para unir interesses de homens, mulheres, solteiros, casados...

Nenhum comentário: