quarta-feira, junho 14, 2006

Salve a seleção!

PUTA QUE PARIU!!!!

Tem um texto que rodou pela internet há um tempo, que chamava "o direito ao foda-se", e dizia que alguns momentos da vida só podem ser descritos com um polpudo palavrão! Então, acho que a única forma de definir a sensação do momento da nossa entrada no Olympia Stadium é: puta que pariu!

Fomos de metrô, que é a forma mais fácil e tranquila de chegar no estádio... mas foi um desafio: uns 40 graus à sombra e o metrô estrumbado de gente, especialmente croatas (que aliás, são gente finérrimos!!), por 14 estações, quase meia hora no tubo! Mas saímos na porta, no meio da muvuca mais animal que eu já vi!! Como eu já disse antes aqui, o mais legal da Copa é que você não quer matar seu adversário como se ele fosse um palmeirense folgado! Você quer tirar foto, abraçar e dizer que conhece algum jogador do time dele! Todo mundo cantando, buzinando e fazendo muita festa...



A entrada do estádio é absolutamente perfeita... eles revistam todo mundo, e mesmo assim não pegamos fila! A polícia super simpática, respeitanto todo mundo, sem olhar prá você como se você fosse criminoso até provar o contrário. Depois da revista, todo mundo entra num pátio enorme, com várias barracas de comida, bebida, fan shops, telões... um pessoal animando as torcidas no palco... fora que as barracas de comida serviam de tudo (menos o churrasco de gato com o qual estamos acostumados): hot dog de Bratwurst (depois faço um post só sobre as salsichas...), várias coisas do McDonald's, mas por incrível que pareça, só coisas saudáveis tipo saladinha e iogurte, pães de todos os tipos, sorvete, salgadinhos e amendoim gigante, vários chocolates e balinhas... e, claro, muuuuita bier!!



Fomos para a sessão onde estavam os nossos lugares, que entramos subindo uma escadinha, passando um corredor e demos de cara com aquele estádio maravilhoso, gigantesco, uma vista perfeita do campo! Os quatro falaram juntos: UAU! (como gente coisa é outra fina, meus pais ficaram na área VIP, então era só nóis mesmo)... logo atrás da gente, entraram dois caras que soltaram ao mesmo tempo o bom e velho: puta que pariu assim que tiveram a primeira visão do tamanho da coisa... é universal!

O resto da noite é indescritível... não dá mesmo prá colocar em palavras o que é ver o time entrando para o aquecimento, o som da torcida de mais de 70 mil pessoas, o hino nacional, um bando de marmanjo chorando e se abraçando no nosso lado, enquanto gritavam: tamu na Copa, porraaaa!! Todo mundo nervoso com o jogo, xingando o Ronalduxo, o Parreira... pedindo Robinho, aplaudindo muito a foto do Ronaldinho Gaúcho... todo mundo completamente rouco antes do intervalo... e o gol, então... sem palavras:



A torcida da Croácia era um caso a parte!! Era tão lindo, eles não paravam de cantar um segundo, e pular, todos no mesmo ritmo, parecia um coração pulsando... numa certa altura, acenderam umas luzes vermelhas em todos os cantos do estádio... e não desanimaram em nada com a derrota, continuaram celebrando até o final do jogo...

Fora que a gente levantava, ia ao banheiro, não tinha fila e muito menos sujeira... ia comprar comida e cerveja, o kiosk era do lado da escada... futebol de primeiro mundo!

Saímos de lá de boca aberta com a experiência, mas não muito animados com a seleção... se bem que como diz o Xinho, se começa arrasando, vai embora rápido... seleção campeã vai de 1 a zero no primeiro jogo... veremos!

Pegamos um trem no próprio estádio e fomos até a estação de trem de Berlim... de lá, viemos em trem fretado até Colônia, 4 horas de viagem... mas foi ótimo: encontramos meu primo e a namorada na estação, e entramos os seis numa cabininha meio privada que tivemos a maior sorte de achar vazia, e viemos dormindo, deitados no chão do trem, na maior farofa, com a cabeça apoiada na bandeira, a tinta da cara já toda borrada... chegamos aqui 4h30 da manhã junto com o amanhecer!

Nenhum comentário: