Nossa viagem prá Londres já começou conturbada... ontem, o Jonathas levou todas as nossas malas para serem levadas direto para Colônia, e cada um arrumou uma malinha pequena para os três dias em England... Às 6 da matina o Má descobriu que o passaporte dele tinha ficado na malona e teve que sair correndo para o hotel do Jonathas, achar a mala no carro, etc etc etc...
Quando tudo parecia resolvido, fomos para o aeroporto... chegando no balcão da Lufthansa, meu pai percebeu que as passagens não estavam lá! Foi um tal de tira tudo da mala, olha o relógio, tenta passar um xaveco básico na atendente... mas é impressionante como falta flexibilidade na Alemanha! Nisso, eles precisavam de umas aulinhas no Brasil! No meio do rolo, começamos a ouvir no auto falante: “Fernando Belotti (ou algo que parecia isso, pelo menos), vains frains bains gains drains”... suspeitamos que tinha alguma coisa a ver com as passagens e começamos uma maratona entre todos os balcões do aeroporto de Frankfurt: informações gerais, informações da Lufthansa, achados e perdidos... conseguimos descobrir que o taxista tinha achado as passagens e levado lá, mas ninguém sabia onde ele tinha deixado... corre corre e calorias gastas depois, conseguimos os tickets, fizemos o check in e respiramos aliviados...
Depois dessa ainda tivemos que passar pela mentalidade do terror que nós sabemos que rodeia os EUA, mas não imaginávamos que era igual na Alemanha... passamos por dois detectores de metais, em que tínhamos que tirar TUDO: lap top da maleta, cinto, bijuteria... até meu sapato tive que tirar, paguei o maior mico com a minha tradicional meia verde limão, que deveria sempre ficar bem escondida... imigração chatíssima, filas e mais filas, um saco! Mas tudo valeu muito a pena: um vôo tranqüilo de uma hora, com direito a vista do Tâmisa na chegada!
Pegamos o trem expresso, metrô e nada mais surpreendente do que subir para a rua bem em Picadilly Circus, a Times Square de London! Foi lindo ver a reação dos três virgenzinhos (Xinho, Fê e Má), que com certeza não esperavam a grandeza de tudo aqui... aliás, cada passo do dia foi uma grande surpresa, e não só prá eles: para mim também! Você pode sair de Londres sabendo que é uma das cidades mais bonitas do mundo, e mesmo assim se encantar de novo e achar que é mais linda do que você lembrava... em vários momentos do dia não consegui nem disfarçar os olhos cheios de água, mistura da emoção de estar de volta aqui depois de 9 anos com a grandiosidade fascinante de tudo!
Fizemos o check in no hotel De Vere Cavendish, que é muito style! O quarto é todo moderninho, a entrada iluminada de vermelho e roxo, e num local melhor impossível: do lado de Picadilly, numa rua lindíssima! Os quartos têm vista para a London Eye e o Parlamento... podemos olhar da janela e ver a hora no Big Ben! Saímos para almoçar e fomos caminhando até o Planet Hollywood, que basicamente foi o primeiro lugar legalzinho que encontramos, todos starving! Mas valeu a pena, tava tudo muito bom!
O Pedro, meu primo, que mora numa cidadezinha há uma hora daqui veio passar o domingo com a gente, e apesar de vir todos os finais de semana para London London, decidimos arrastá-lo para o mais turísticos dos passeios! Decidimos que a melhor forma de começar o tour por Londres era com um tour, mais tradicional impossível, naqueles ônibus vermelhos de dois andares, com o andar de cima aberto... chama The Original Tour... ainda mais com um dia lindo, sol e calor, nada mais delicioso... rodamos duas horas pela cidade e passamos por todos os pontos turísticos, mas sem parar em nenhum... só observando de longe e decidindo quais valem a pena serem visitados mais de perto e mais devagar... passamos bem pertinho do Parlamento e Big Ben, Torre de Londres, todas as pontes espetaculares do Thames, principalmente a Tower Bridge, Hyde Park, Regent Park, Oxford Street... fomos ao Financial District, a todos os piers de onde saem os cruzeiros, passamos pela Abadia de Westminster, Catedral de São Pedro, Palácio de Busckingham, Victoria Station, National Gallery... enfim, um rolê completamente geral!
O pior é que íamos planejando em quais paradas descer amanhã, e chegamos à conclusão que todas são imperdíveis, e precisaríamos de uma semana aqui só prá começar! Aliás, para quem está indo pela primeira vez a London (ou quem não enjoa de lugares lindos como eu!), este passeio é imperdível... são vários destes ônibus, mas o The Original é o mais famoso e há mais tempo no ramo... vc paga 18 libras e tem direito a 24 horas de passeio... vc pode entrar e sair quantas vezes quiser, pode saltar e todas as estações e pegar outro ônibus (eles passam no máximo de 15 em 15 minutos), tem guia em inglês mas fone de ouvido em umas 7 línguas... e é a melhor forma de ter uma visão geral de tudo que Londres oferece!
No fim da tarde, já bem cansados, saímos para comer... o Pedro nos levou numas ruazinhas que são a “Little China” daqui... vários restaurantes asiáticos, bem bonitinho... comemos em um chinês delicioso! Muita comida e tudo muito muito bom! Voltamos para o hotel 9h30 da noite prá descansar, ainda dia claro na rua!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário