domingo, julho 16, 2006

Follow me, don't follow me...

Domingo, 19h00, e me bate uma incontrolável vontade de comer num japonês. Depois de um dia de "hoje eu acordei, tirei meu pijama, fui prá minha cama, e depois dormi", tirei o segundo pijama, coloquei minha roupitcha e fomos até um sushi na Delfina recomendado pelo meu irmãozinho Mestre. Fechado. Seguimos para o segundo sushi da Delfina, que ninguém recomendou, mas a fome já estava apertando... idem.

Ficamos na dúvida entre ir até o Nanako, em Moema ou num outro japa perto da casa da Debbie e do Fê... optamos pelo mais perto, mas... nem uma luzinha acesa. Completamente fechado. Não teve jeito, fomos para Moema... até porque sabíamos que o Nanako não fechava de domingo à noite por experiência anterior.

O problema é que existem dois bairros em São Paulo que exercem algum tipo de poder bizarro no Xinho (em mim também, mas como normalmente é ele que dirige, é o que mais sofre): Vila Mariana e Moema. Toda vez que vamos a qualquer lugar nesses dois bairros, a gente se perde... TODA VEZ. O ápice foi quando tínhamos o casamento de uma amiga na Vila Mariana que simplesmente não achamos. Não achamos mesmo. Depois de rodar mais de uma hora, decidimos que a noiva já teria até jogado o buquê naquela altura do campeonato e desistimos. Como estávamos morrendo de fome, e com desejo de comer salgadinho, decidimos ir até a casa de chá As Noviças, que fica onde? Moema. Rodamos mais uma hora e meia até encontrar, mau humorados e famintos (mas pelo menos chiquérrimos!).

Voltando à vaca fria, o Nanako fica em Moema, e portanto, nos perdemos. A fome apertava cada vez mais, enquanto passávamos milhares de vezes pelas mesmas ruas com nome de passarinho... até que, finalmente: Lavandisca. E o Nanako, fechado. Aliás, tava tão fechado que deu a impressão de que tinha fechado de vez... mas não sei dizer se é real ou uma alucinação causada pelo estômago vazio.

Última tentativa: Nanako da rua Nova Iorque. Aberto! E bem cheio, aliás... também, devia ser o único restaurante japonês em São Paulo! Três horas depois e é o fim da saga do sushi! Agora posso dormir feliz e com molho shoyu!

Nenhum comentário: