quinta-feira, julho 13, 2006

Se tem bigodes de foca e nariz de tamanduá...

Tenho dois comentários a fazer sobre a Galinhada... um deles é sobre a Galinhada como evento, e o outro, especificamente sobre a de ontem.

Logo que chegamos na casa da Glau, a Gelse ligou para a mãe dela e disse: "mãe, esqueci de avisar, mas vou ficar por aqui pois teremos galinhada". E é daí que vem minha reflexão: como um encontro de amigas virou uma marca tão definitiva! A mãe das meninas sabe o que é Galinhada... minha mãe sabe o que é Galinhada! A grande maioria dos leitores deste blógui sabe o que é Galinhada! Quando nos preocupamos sobre a continuidade deste evento (que existe há mais ou menos 6 anos, não sei quem criou e muito menos quem batizou), temos que simplesmente relaxar e lembrar que já é uma tradição.

E como boa tradição, merece mudancinhas agradáveis com o passar do tempo... ontem, pela primeira vez na história, abrimos um parênteses na fofocaiada e discutimos política! Foi uma discussão de menos de 15 minutos, que, assim como veio foi embora, e causou um grande estranhamento nas presentes. Mas o fato é que aconteceu. E pode acontecer de novo.

Outro fato inédito: comemos X salada! Com batata frita! Depois de anos regidas sob a égide do sanduíche de peito de perú e salada, pisamos na jaca descalças e ainda abrimos os dedos!

Claro que algumas coisas não mudarão jamais: a Adriana continua sendo a que mais fala...

Nenhum comentário: