terça-feira, julho 11, 2006

Why can't we be friends?

Se eu pudesse adivinhar como é o inferno, eu diria que é uma enorme e barulhenta reunião de condomínio! Aliás, não tenho dúvidas disso, ainda mais depois de hoje! Se não é o inferno, com certeza está entre meus piores pesadelos!

Quem acha que conviver não é tão difícil assim, com certeza nunca participou de uma! Parece um grande teste para a nossa paciência, para nossa harmonia e equilíbrio... tipo: quer saber se a Yoga tá dando certo? Tente não sair na porrada com o babaca do 82 A.

A discussão hoje era sobre o toldo para cobrir a varanda... o síndico explica: "pessoal, nós como condomínio não podemos proibir ninguém de colocar toldo na varanda... portanto, proponho que votemos um padrão, para quem quiser já poder colocar"

Comentários:

- "Mas toldo é horrível!"
- "Meu senhor, gosto não se discute!"

- "Mas é um dinheiro jogado fora!"
- "Meu senhor, isso cabe a cada condômino. Se ele quiser jogar fora seu dinheiro, não temos nada a ver com isso!"

- "Mas eu quero colocar vidro e não toldo"
- "Meu senhor, o senhor faz o que quiser, não é obrigatório colocar o toldo... mas se alguém quiser colocar, precisa saber qual".

45 minutos depois ainda estávamos nesta. E era o primeiro assunto da noite!

Aliás, tive uma idéia! Vou montar o manual Como Sobreviver a Uma Reunião de Condomínio Sem Perder a Sanidade Mental, dicas práticas:

- Repita quantas vezes for necessário o mantra: eu estou totalmente relaxado! Eu estou totalmente relaxado!

- Visualize uma bomba sendo jogada em cima do salão onde a reunião está sendo realizada, com o maior número possível de detalhes!

- Mastigue palitos de salsão, cenoura e pepino, e pense que há coisas piores do que aquilo ali...

- Imagine o síndico e todos os membros do conselho pelados, dançando cãncãn!

- Dê uma de Zidane: saia dando cabeçada em quem falar qualquer abobrinha, e reze para tomar cartão vermelho antes dos "assuntos gerais" da ata!

Nenhum comentário: