quarta-feira, setembro 06, 2006

Quem é você? Adivinhe se gosta de mim...

Comecei a notar uma recente baixa na quantidade de comentários por aqui e a tentar entender o motivo... posts sem graça? Assuntos incomentáveis? Ou simplesmente ninguém tem passado para visitar??

Ter um blog é algo estranho, se você parar para pensar com certa frieza... você começa afirmando que não escreve para os outros e sim para si mesmo... ledo engano... nada nos deixa mais feliz do que um post repleto de comentários! Fora que, se não fosse para os outros, não estaria no lugar mais público que existe: a internet! Se fosse só um registro de pensamentos, seria feito como sempre foi: em papel, de preferência num caderninho com cadeado e mini chaves que sempre ficam escondidas na gaveta de calcinhas! E mesmo assim, todo mundo secretamente tem a esperança de que um dia, quem sabe daqui há duas gerações, alguém vá achar o diário, ler e pensar: nossa, essa pessoa viveu de verdade!

Lembrei agora do meu irmão dizendo que gostaria que sua vida pudesse se transformar num filme... ele não foi o único a me dizer isso... parece ser de conhecimento geral que as vidas suficientemente interessantes viram blockbusters! E que esse é um objetivo a ser buscado! Acho que os blogs são um pouco um caminho em direção a isso... a oportunidade de ter o roteiro do filme da nossa vida, escrito em capítulos, pelo próprio personagem-autor... os comentários dos leitores são os feedbacks necessários para que a gente saiba se há, no futuro próximo, alguma chance de Oscar!

E pensando nisso, gostaria de propôr uma pesquisa... quem entra aqui? Quem lê esse roteiro, pelo menos de vez em quando? Identifique-se nos comentários deste post... mesmo que nunca tenha comentado, mesmo que nunca mais vá comentar, mesmo que nem me conheça... deixa um oi, ou o que quiser... mas gostaria muito de saber quem está do outro lado...

Nenhum comentário: