terça-feira, janeiro 23, 2007

Eu não caibo mais nas roupas que eu cabia!

Hoje fui na Cris, nutricionista da Debbie, da Suzy e de toda a torcida do Corinthians! Depois de uma semana registrando tudinho o que eu comia, com horários, ela me passou o regime. Tranquilíssimo de fazer... a princípio! Porque regime é regime. Pode ser a melhor dieta da história, ainda não possibilita doses diárias de batatinha do Méqui, nem over doses semanais de caipirinha!

Mas, vamos que vamos, rumo a 10 quilinhos a menos... acho que o segredo é parar de pensar como gordola e começar a pensar como magra! Simples e fácil!

NOT!

Eu sou gordola desde que me conheço por gente! Entedam: gordola e não gorda!! As gordolas têm várias características em comum... uma delas é ser quase sempre gordinha, mas raramente gorda... até porque gordola que é gordola está sempre de dieta!

Gordolas amam comer! E sentem fome o tempo todo... frases que jamais sairão da boca de uma gordola:

- Nossa, hoje estou totalmente sem fome!

- Petit Gateau? Não, prefiro comer só uma frutinha...

- Sabe que eu não sou fã de chocolate??

- Essa roupa está larga! Estou precisando ganhar uns quilinhos...

- Comi tanto no almoço que nem vou jantar!

Entre outras...

Gordolas são aquelas que, quando vão comer pizza, pegam seu pedaço e antes mesmo de comer já ficam de olho para ver o quanto as pessoas estão comendo: é o medo de não sobrar para o segundo... e terceiro pedaço! Uma das perguntas mais odiadas pelas gordolas é: "quantos pedaços de pizza você come??"... primeiro porque a vontade é dizer quatro, mas como as não gordolas sempre falam dois, fica chato! Segundo porque a resposta é: "vou comer quantos eu estiver afim"! E ponto final! E sai de baixo se faltar pizza!

Gordola come salgado e imediatamente tem vontade de comer doce... come o doce e imediatamente tem vontade de comer outro salgado! É um ciclo vicioso sem fim! Gordolas marcam as horas do dia pela comida... tipo, 8 da manhã é hora do café... meio dia, do almoço... 4 da tarde do pão de queijo... 11 da noite do leitinho com Nescau.

Para as gordolas, não há meio termo... tipo uma bolacha, um punhado de pipoca ou um brigadeiro... isso é lenda! É um pacote de bolacha, um balde de pipoca e uma panela inteira de brigadeiro de colher... depois ficam enjoadas, claro... até a hora do jantar!

E é por isso que regimes são tão necessários na vida das gordolas como eu... porque não há peso que se mantenha com esses hábitos alimentares... mas, lembrem-se! Gordolas fazem regime para emagrecer e... poder comer mais!!

P.S. 1 - vou colocando sempre meus progressos por aqui!
P.S. 2 - este post é em homenagem às minhas comedoras de pão de mel preferidas, Mirella e Elisa, que me mostraram que eu não era um peixe fora d'água!

12 comentários:

MARULA disse...

Gordolamia, vem em casa que eu vou te encher de coisas naturebas!!! São ótemas e não engordam! Depois, te encho de mimo se vc quiser! ;)

Anônimo disse...

Nossa, este post me deu uma fome...

Pra Maricota: coisas naturebas nao sao gostosas... Ja tomou um sorvete fat free versus um sorvetao cheio de gordura?... Ah, nao tem nem comparacao... E bolacha de gengibre nao se compara com uma bolacha de chocolate Bono...

Sei la, talvez por isto estaja 6 quilos acima do meu peso ideal... Mas nao interessa, ja estou pensando no jantar...

Beijos

Paty disse...

Boa, Helô!!

Vc é da minha turma!!

Viva Bono!!

MARULA disse...

Hellouuuuuuuuu: coisas naturebas feitas por mim são SIM delicosas!!! Venha, minha nega, capricho procê!

Paty disse...

Só vou se tiver salame!

Anônimo disse...

conhecendo vc Patoca, salame ou tomate...

Debbie Salles disse...

Paty, vc é a gordola mais tesuda da face da terra.

Qual o lanchinho que eu devo levar para a nossa noite pré feriado?

Força na peruca e sangue na parece que depois vamos fazer um book e mandar para a Tyra.

Ass: Debbie - ANTM

Debbie Salles disse...

Mais frases de gordolas:

- Não obrigada acabei de comer.

- Essa calça está meio justa porque acabou de lavar.

- Vou comer só um pra matar a vontade.

- Vou comer só um para experimentar.

- Vou comer só pra não fazer desfeita.

- Eu sou super controlada e quase nunca como por gula, só quando estou com fome.

Paty disse...

Frase que nunca será dita por uma gordola chefe de cozinha:

- Vou apenas degustar este prato!

Debbie Salles disse...

AMEI!!

Anônimo disse...

Hahaha. Vim dar uma espiada e me deparei com este post!
Amei, Paty. Sua descrição da vida de gordola foi perfeita! Na verdade, eu que tenho que agradecer por ter descoberto que Eu não sou um peixe fora d´água...
love you so much!!!!!!!!!!!!!!!!!!
muito beijos
MI

Anônimo disse...

Gordolas united.....