sexta-feira, janeiro 19, 2007

Some people wait a lifetime for a moment like this...

Ontem fui almoçar com a Mirella e com a Elisa, fomos ao nosso sushi da verdade mensal (semanal? quinzenal? anual?). Em certo momento do papo, a Libs comentou sobre os alunos de uma faculdade de jornalismo, cujo nome não citarei para preservar identidades, e como eles eram crus e desinteressados, e o quanto isso era brochante. Citou como exemplo: "eles nem sabem quem é fulano!!!". Coloquei a minha melhor máscara de espanto, aquela que qualquer pessoa leria: "Meu Deus!! Como alguém nesse mundo não sabe quem fulano é??? No quinto ano da faculdade???".

Claro que eu não fazia idéia de quem era, e até agora estou chamando de Fulano pois não consigo repetir o nome do indivíduo. Não sabia quem ele era no quinto ano da faculdade, não sei quem é agora com seis anos de formada. Até porque, sempre achei a grande maioria dos jornalistas uns idiotas, com exceção dos que eram meus amigos.

Saí do papo pensando: se eu não sei o básico sobre jornalismo, algo que eu estudei por quatro anos, sobre o que eu sei? Mas aquele saber mesmo, a fundo? Aquele saber que me permite entrar em qualquer conversa e talvez arrasar, e ainda, de repente, ensinar algumas coisinhas a alguém?

Resposta: American Idol! Pronto! Achei a minha especialidade!! Me pergunta que eu respondo! Sobre todas as temporadas, mesmo a primeira que nem passou no Brasil! Posso não saber quem é o dito cujo bambambã do jornalismo, mas sei que é Ryan Seacrest! Sei que são Simon Cowell, Paula Abdul e Randy Jackson! Sei como AI começou, sei porque seu produtor e diretor são ingleses... não apenas sei quem venceu as cinco temporadas, como sei os Top 12!

Sei quem já gravou CD, quantas cópias foram vendidas... quem ganhou e quem perdeu Grammys, quem fez cinema e quem está na Broadway! Sei quem são os mais queridos, e principalmente os mais odiados! E principalmente sei que, não importa a sua definição de um American Idol stalker, eu me encaixo!

** Começou a sexta temporada esta semana, com um especial de quatro horas de duração, distribuídos entre terça e quarta nos EUA. Na casa dos Porto, a estréia é hoje!

8 comentários:

Anônimo disse...

Você sabe muito de muitas outras coisas, mas concordo que American Idol pode ser considerada sua especialidade ...

PS. Agradeço todos os dias você não saber quem é fulano ...

Anônimo disse...

AI rocks!!!!!!!!
Mas o meu show favorito ainda eh 24... I love Jack Bauer!!!!
Beijos

Debbie Salles disse...

Eu vou na estreia HOJE!!

Eba!!

Anônimo disse...

Tu vai rezar que horas, posso saber?!hahahahaha Não poderei ir à estréia por 2 motivos: 1. não faço a menor idéia do que vcs estão falando 2. Já tenho compromisso ah, 3. não fui convidada!!

Paty disse...

Quem não sabe do que estou falando jamais seria convidada para a estréia... dãããããã!

Vilela disse...

Olá, Paty. Valeu pelo scrap no Orkut. Conheci uma boca amiga sua que é só sorrisos...., pena q ela tem medo de ovo podre... Abraços!

Vilela disse...

Hahah...! Eu sei quase nada sobre tudo isso. Eu me divirto..., e tento sempre seguir aquela história do rabo do peixe: curtir o movimento do mar, nunca olhar pra frente e deixar o passado deslizar atrás...

Precisamos combinar de sair juntos todo mundo, chamar a nossa madrinha Adília, a P.B., virar umas vodkas. :) Abração.

Anônimo disse...

Ai e muito legal ate o cara que esta torcendo perder..ahahahhahahahah


Quanto a 24h , Viva a srta Kimberly Bauer...



Assistam lost People...