quarta-feira, janeiro 10, 2007

Não sei se preguiçoso ou se covarde, debaixo do meu cobertor de lã... eu faço samba e amor até mais tarde e tenho muito sono de manhã!

Como parte da minha listinha de resoluções para 2007, mas principalmente pelo fato de que eu dei uma bela engordada nas festas, eu e o Mr. Porto decidimos finalmente estrear o clube que temos aqui no prédio. Bela engordada é modo de dizer porque de bela não tem nada... foi uma engordada muito feia e agora vou correr atrás do prejuízo!

Enfim, fizemos um revezamento: um dia academia, outro piscina, outro academia de novo e assim por diante... fizemos 3 dias por enquanto. Com certeza o nosso programa de exercícios mais duradouro dos últimos 10 anos!! Mas cada detalhe me lembra, a todo instante, de que estou ficando velha! Acho que a montanha começa a descer aos 27, e não há nada que eu possa fazer a respeito!

Primeiro dia, descemos com a nossa roupinha de ginástica... meus tops estão tão velhos e guardados há tanto tempo, que todos fizeram aquele "Crééééc" de lycra na secadora quando eu fui vestir! Fui buscar a chave da academia na portaria, e é tão longe que por mim eu já ia direto pro alongamento! Ok, exercício feito, pessoal! Mas nãããão, eu tinha que ser forte, pelo menos no primeiro dia. Fui para a esteira... não ligava! Nenhuma delas! O painel apagado... Depois de ir de esteira em esteira apertando e reapertando todas as tomadas, descobrimos: faltava a chave de segurança que estava na???? Portaria!!! Lá fui eu de novo para a segunda caminhada do dia...

Eu fiquei tanto tempo longe do mundinho fitness que esqueci as regras básicas de sobrevivência... não levei música, toalhinha, muito menos garrafinha de água (squeeze, para os entendidos). Quinze minutos depois eu já estava entediada, over suada e morrendo de sede! Certo, lições aprendidas para a próxima vez!

Segundo dia, piscina! Raias aquecidas e o mais melhor de tudo: vazias!! Coloquei meu óculos de última geração (que compramos na nossa última tentativa na natação, que durou um dia!). Eu numa raia, Xinho na outra... Preparar (colocamos o óculos). Apontar (olhamos um para o outro e demos um aceno de cabeça). Fogo! (nadamos!).
Uma ida e volta depois... paramos os dois, esbaforidos! "Nossa... não lembrava que nadar cansava tanto!!!"

Mas, seguimos em frente... Dory e Nemo:"just keep swimming, just keep swimming"... um tempinho depois: "e aí? sauninha??". Fomos inaugurar a sauna!! Aliás, sensacional! Saunas seca e a vapor, enormes, chuveirão, cadeiras de descanso... e particular! Aí sim estava em casa... qualquer coisa que envolva sentar, deitar, depois sentar, depois deitar de novo é minha praia!

Terceiro dia, academia de novo! Pegamos as chaves de segurança direitinho, levei música (água ainda não pois o Xinho me obrigou a jogar fora todos os squeezes na mudança), fiz uma boa caminhada de 40 minutos, rápida e rasteira... até que comecei a sentir um cansaço, um enjoozinho, uma amarração na boca do estômago... nossa, o que está acontecendo? Róóóóóónc!! FOME!! Muita muita fome! No auge da minha ligeirice, veio um cheiro no ar, mistura de babata frita e filé aperitivo com catupiry que até hoje não sei se era real ou imaginário! Impossível caminhar assim!

Foda! F-O-D-A! Não queria colocar palavrões em um blógui de respeito como esse, mas não tem outra palavra prá definir! Sedentarismo misturado com velhice é foda! Meia horinha de esteira vira um acontecimento dos mais esdrúxulos! Tudo me dá preguiça! Tudo me dá MUITA preguiça! Até pensar que eu tenho que lavar a cabeça todo dia me faz querer desistir da carreira de atleta!! Já é motivo suficiente! Imagina todos os outros! Suor não combina com a minha princezisse, me dói como a ervilha embaixo dos 20 colchões! Achei a minha comunidade perfeita no orkut: "dormir dá fome e comer dá sono"! Bingo!

Ufa... minha única esperança é que, diferente da velhice, a preguiça seja passageira! Eu ainda sonho com o dia em que serei viciada em endorfina, assim como sou viciada em coca-light e chocolate! Até lá...

Just keep swimming, just keep swimming...

3 comentários:

Anônimo disse...

Nunca me identifiquei tanto com um dos seus posts... risos...
Beijos

Paty disse...

Ontem: 50 minutos na esteira em alta velocidade...

Logo depois: morta! Não conseguia levantar do sofá!

Debbie Salles disse...

A-DO-REI o Post. O meu programa está indo bem, animadissima.

Amanhã estou lá no parque para a minha caminhada de 1 hora.

E força na peruca que eu quero esse corpinho tinindo.

Bjs