sexta-feira, janeiro 12, 2007

Deu branco

Será que algumas coisas a gente desaprende no decorrer da vida? Ou será que tem coisas que a gente acha que sabe e um dia se toca que não sabia?? Há algum tempo eu venho desconfiando, e esta desconfiança está se transformando em certeza: eu desaprendi a escrever! Ou talvez eu nunca tenha aprendido, eis o motivo da minha dúvida inicial...

Sério mesmo... eu sempre achei que escrever fosse meu maior talento! Talvez por isso tenha feito a faculdade de jornalismo (que hoje já está na categoria dos meus ledos enganos... necessários, mas enganos). Eu sempre gostei de ler o que eu mesma escrevia, achava tudo muito bom, e algumas vezes brilhante. Sempre fui uma portulôca, paranóica até, daquelas que dão chiliques quando ouvem um "prá mim comer" ou "há muitos anos atrás". Sempre tive o grande sonho de escrever um livro (de ficção, não ficção, não importa, qualquer coisa que viesse com o meu nominho impresso na capa). Sabe aquela história do "todo homem deve ter um filho, plantar uma árvore e escrever um livro"? O filho eu sempre soube que teria eventualmente, a árvore eu passo fácil, mas o livro era a minha luta!

Eu sempre me achei criativa prá caramba prá escrever... e detalhe: só prá escrever! Porque de resto, trabalho que nem formiguinha, sob demanda! Mas na hora de mandar um email, por exemplo, sempre fiz miséria! Vou teclando sem parar, relendo, chorando de rir, teclando mais, e tudo flui.

Ou melhor, fluía... de uns tempos prá cá tenho me sentido tão travada! Releio meus textos nesse blog e acho tão... tão... meia boca! Minha criatividade com a caneta estancou! (Será que é vingança porque falo prá todo mundo que ela está pendurada??)Até escrever sob demanda está difícil, e tenho me visto cada vez mais como a autora de um livro que eu jamais leria!

Nossa, é difícil ver minha lista de talentos reduzida, até porque ela já não é muito grande! Espero que seja só uma fase! Aliás, essas fasezinhas de crise, como diz o Xinho, são especialidades das mulheres! Pelo menos continuo com o meu talento de ser mulher prá valer, com tudo o que isso implica!

4 comentários:

Anônimo disse...

Paty, como vc muito bem esclareceu, vc eh mulher, entao vc INVENTA problemas.... nada mais natural... Caso contrario, a vida nao teria graca...

Quanto aos posts, so sinto falta dos seus posts sobre filmes.

Alias, decobri via Xinho que vcs tambem gostaram do "Little Miss Sunshine"... Foi o filme do meu primeiro date com beijo... E nem foi escolhido por mim...

Beijos e so pra reforcar, com ou sem blog, eu vou sempre te amar... (nossa, que gay!)

Paty disse...

Helozita
Aguarde... post sobre filmes será o próximo!
Bjo de língua! E eu te amo também mesmo vc sendo gay!

Anônimo disse...

Queria deixar claro que não opinião desse assiduo porem as vezes ausente leitor desse blog que sua capacidade de escrever não mudou só o seu senso critico que ja era grande ficou maior.....
reclame a vontade mas não pare de escrever...
grato

Anônimo disse...

Engraçado essa reclamação aparecer justamente depois do último post que foi eleito "um dos posts mais engraçados dos últimos tempos na categoria blogs/geral".
Você não tem a menor noção de como você escreve bem. Posso dizer que você tem talento prá muitas e muitas coisas, mas, com certeza, escrever é o mais impressionante. E continua sendo e sempre será, porque dom é dom.