terça-feira, janeiro 16, 2007

Se a Debora Kerr que o Gregory Peck, não vou bancar o santinho!

Atendendo a pedidos (e porque quero mostrar prá todo mundo que este diário virtual também é cultura!), vamos a um post com as últimas aventuras cinematográficas do casal Porto! A metodologia será a seguinte: vou colocar os últimos filmes que vimos, em ordem decrescente, começando dos que eu mais gostei, até chegar aos que eu menos gostei... (obviamente, já que a ordem é decrescente...). Ah, e vou colocar os títulos também em inglês... não é narizempinadice, é só porque esse post é dedicado à mais americana das minhas amigas, e quero que ela saiba de que filme estou falando! Sem mais delongas, vamos a eles:

1) Mais Estranho que a Ficção (Stranger Than Fiction) - Fomos assistir este final de semana, no cinema! Amei, amei, amei!! É um daqueles filmes sem muita definição, mas eu chamaria de "comédia dramática". Estrelado pelo Will Farrell e ainda com a Emma Thompson, Dustin Hoffman e a Maggie Gylenhaal (que eu sempre adoro). A direção é do Marc Forster, o mesmo do "Em Busca da Terra do Nunca". Roteiro inteligente, atores ótimos, combinação perfeita entre riso e choro (no meu caso, como sempre, muito choro!). Foi um alívio ver o Will Ferrell num papel novo! A interpretação "Ron Burgundy" já estava me dando nos nervos! A trama é meio lentinha no começo, mas quando pega o ritmo, é daquelas que nos inspiram a abraçar a pipoca e ser feliz! Meu número 1 da lista!

2) Foi difícil decidir qual ficaria em segundo lugar e qual ficaria em terceiro! Mas em nome da minha fase "entretenimento total" cinematográfica, coloquei como runner up: Uma Noite no Museu (Night at the Museum), com o Ben Stiller! Vimos no cinema também e foi muuuuito divertido! Sessão da Tarde total, como fazia tempo que não acontecia! Humor gostoso, sem ser escrachado, sem ser high school, sem ser sexual, sem ser focado em um personagem só, infantil sem ser babaca! Fora as participações especialíssimas do Dick Van Dike (sim, é o cara do Mary Poppins, e sim, ele está vivo!!), Robin Williams, Owen Wilson e Steve Coogan (que ninguém deve saber quem é, mas vejam "24 hour party people" e saibam!), e o mais hilário: Ricky Gervais, o cara do The Office (versão inglesa). Ótima surpresa!

3) O terceiro lugar (ou o segundo segundo lugar, já que não dá muito prá comparar os dois) é A Scanner Darkly (o título em português será "O Homem Duplo" mas me recuso a colocar algo tão ridículo por aqui!). Vimos em DVD (another Really Rare Movies production), até porque só sai no Brasil dia 02 de fevereiro. Bom, o que dizer desse filme? É uma ficção científica, escrita pelo mesmo doidão que escrever Blade Runner. A versão cinematográfica é dirigida pelo Richard Linklater, o mesmo dos gracinhas "Antes do Amanhecer" e "Antes do Anoitecer", e principalmente de "Walking Life". Esse último e o Scanner têm em comum o fato de que ambos foram filmados e depois receberam um tratamento de desenho por cima... (não deu prá entender? http://wip.warnerbros.com/ascannerdarkly). Só que, como diz o meu crítico preferido, enquanto "Walking Life" é maconha, "Scanner Darkly" é pó dos brabos! Uma piração total e absoluta... eu confesso que não entendi 100%, principalmente o inglês, com diálogos tão pirados! Mas é Original com O maiúsculo, diferente, tem Robert Downey Jr. que é sempre excelente, e principalmente, minha alma gêmea Keanu Reeves... Vejam e comentem!

4) Em quarto lugar (ou talvez um terceiro segundo lugar, porque também é muito bom!), o novo do Woody Allen, Scoop - O Grande Furo, que estréia por aqui só em 16 de fevereiro. Assim como o último (Match Point), é em Londres, e é com a Scarlett Johansson. Mas desta vez ele está de volta como personagem (eu, honestamente, não estava com saudades...) e com o toque de comédia! Apesar dele (tem quem ame, tem quem odeie), é bem divertido, gostoso de assistir, e se tudo mais falhar, pelo menos é possível ver o Volverine sem camisa!


5)Saindo agora da zona dos bons e entrando na zona dos ruins! Em penúltimo lugar: O Ilusionista (The Illusionist). Eu estava ansiosa prá ver este filme, porque eu amo o Ed Norton de paixão, ele é um dos meus atores preferidos, com certeza! Mas, pelo menos prá mim, deixou muito a desejar... acho que vou causar inimigos com esses comentários, porque todo mundo que me falou que viu, gostou! Mas eu achei meio fraco e com certeza forçado... primeiro, o que é aquele sotaque que eles fazem? Não dá prá entender de onde é! Eles são ingleses? São alemães falando inglês entre si? Por que motivo?? Segundo que eu acho aquela Jessica Biel horrível e péssima atriz... e terceiro... o terceiro eu não vou falar prá não estragar o filme! Até o Ed Norton tava meio fraco, mas ele tá sempre perdoado!!

6) E em ultimíssimo lugar... tchan tchan tchan tchaaaan! Dália Negra (The Black Dhalia). Vi em DVD e ainda bem que não gastei meu rico dinheirinho com ingresso no cinema... eita filminho chato! Teoricamente rodeado de glamour: direção do Brian de Palma, com Josh Harnett e a queridinha de Hollywood Scarlett Johanson (de novo!), clima Noir, blá blá blá... mas é chato chato chato... bem que a Helô me disse que era... mas como normalmente ela é minha antítese cinematográfica resolvi arriscar... ledo engano!

Ufa! Quem odiou o post que me desculpe... mas às vezes, uma pausa para a sétima arte é fundamental!

4 comentários:

Anônimo disse...

Paty,
Eu te avisei que o "Black Dhalia" era pessimo, assisti so 30 minutos e fui embora do cinema... como metade da galera que estava la...
Pra mim, o roteiro estava pessimo, a direcao pior ainda e eu queria mandar a Scarlett Johanson de volta pras aulas de interpretacao... A unica que se salvou no filme foi a "sempre fantastica" Hillary Swan...lol
E o globo de ouro, assistiu ontem?
Ah, sabado assisti o Volver... bem estilo do Almodovar... vc gosta dele?
Beijos

Paty disse...

E os outros filmes da lista, vc viu?? Eu ainda não vi Volver, tou louca prá ver!

O Globo de Ouro eu não vi, graças a Deus estou livre do vício das entregas de prêmios... e ainda bem que não vi, porque ver a Jennifer Hudson ganhar o prêmio de melhor atriz coadjuvante ia ser triste... minha top5 "pessoas mais odiadas do american idol"!

Mas todo mundo fala muito bem de Babel, gostei da Meryl Streep ganhar, e principalmente Grey's Anatomy!

Anônimo disse...

Scarlett Johanson = RULES
Hillary Swank = SUCKS

É só o que tenho a dizer no momento.

Anônimo disse...

hhahaha
acho que deviam ser incluidos nessa lista o excelente little miss sunshine....

E CASSINO ROYALE....must see do inverno...