sexta-feira, fevereiro 09, 2007

Se você vê estrelas demais...

Ainda na série "para usar nos pés"...

Fui com a Elisa hoje num bazar de sapatos lá na Vila Madá, venda com super descontos de uma fábrica que fornece para Daslu, NK Store e outras lojas totalmente style. Alguns preços eram mesmo muito bons... outros não tão compatíveis com o meu bolso...

Fiquei absolutamente babada em um sapato (ou seria sandália?) daqueles peep toe, com um couro tipo de cobra, saltão, fashion no úrtimo! Mas, mesmo com todos os descontos possíveis, custava duzentas pilas. Fiquei ali, admirando, pensando na minha conta corrente... meditando sobre sapatos peet toe e unhas do pé pintadas de vermelho... mobilizando a Elisa e todas as vendedoras com a minha dúvida cruel...

Até que veio o duro golpe.

A menina que estava nos atendendo, que aliás, era lindíssima, disse: "este sapato é sensacional! É daqueles que você deixa no carro... se aparece algum evento inesperado, ele faz qualquer roupa!"

Nossa... fiquei olhando o sapato e vislumbrando uma vida em que eu entro no carro, toca o celular e alguém me convida para um evento inesperado... e eu já estou com o vestidinho preto, cabelo escovado, mas... um sapatinho baixo... e agora?? Nossa, ainda bem que tenho minha sandália peep toe de couro de cobra no carro, esperando este momento!

Caramba, isso está muito longe de ser a minha vida! Um trabalho inesperado, talvez... um convite para um cineminha, contando que é fim de semana... mas um evento?? Never!
Aliás, fiquei olhando para a vendedora... parecia saída do "Diabo Veste Prada": bata, shortinho, sandália de salto.

Comentário da Elisa: "se eu saio de short e salto na rua, as pessoas acham que eu tou indo na feira!"

Acho que isso resume tudo... ou se tem uma vida estilosa, ou não. É simples assim... deixei o sapatinho ali onde estava e levei um bem bonitinho e fechadinho, de 55 reais, prá trabalhar. Minha conta corrente agradeceu... meu lado realidade também!

7 comentários:

Anônimo disse...

É isso aí, Paty... é como o Stilo da Fiat. Ou você tem, ou não tem. Aliás, pergunto: o que é um evento? Talvez as pessoas dêm também uma gigante importância modística àquilo que a gente chama de "vamos ali comer um negocinho?", ou "vamos no Japa comer um sushi da verdade?". Tirante isso, fique tranquila que você é uma pessoa estilosa: "estilo gosto de viver bem, e daí???" Então é isso. Pernas prá que te quero e mãos a obra no trabalho para a gente gastar sem culpa no próximo bazar! Beijos, Libs

Paty disse...

Pois é... talvez seja esta a questã! O que é evento, afinal?

MARULA disse...

Lá em Botucastation sapato peet toe é sapato de laçar boi, aqui não faço a menor idéia do que se trata... E posso falar?! 1.Laçar boi lá é o MAIOR evento! 2.Graças a dios que eu zarpei de lá faz tempo!!!! 3. EU AMO HAVAINA E MELISSA, combinam com qq evento q noix freqüenta.

Paty disse...

Má, peep toe é um sapato chique demais para eventos que incluam Petit Gateau!

MARULA disse...

ÓDEIOOOOOOOOOOOOOOOOOO...VC!rs Olha, favor omitir este episódio de certas pessoas, tá?! Meu futuro agradece e teu saco depois tb!

Paty disse...

Hahaha

Não vejo a hora de conhecê-lo!!!

Anônimo disse...

Obrigada Mamãe do Céu pelas blusinhas tão Vila Madá que dispensam eventos inesperados: a Vila é um evento inesperado...