quinta-feira, março 01, 2007

Uma esmola, meu, por caridade!

Ontem eu passei pela Praça Panamericana, e ela estava completamente tomada por bixos da USP! Pessoal de geologia (ãn?), farmácia e não sei mais de quais cursos pulavam em cima dos carros pedindo "qualquer meio centavo".

Fiquei alegre por tabela! Primeiro porque é uma delícia ver a cara de felicidade de todos eles, inteiros pintados, sem conseguir esconder o sorriso e a satisfação...

Segundo porque lembrei muito dos meus dias de bixete (putz... fazem 10 anos já!!)... com certeza os melhores dos meus 4 anos de faculdade! A expectativa ainda era grande, e eu provavelmente exibia o mesmo sorriso do pessoal de ontem... a gente fazia pedágio e depois ia beber cerveja no boteco do lado da PUC. Para minha alegria, no segundo dia já percebemos que era bem mais lucro passar no Habbib's e torrar as moeditas em esfihas!

Voltando a ontem, dei todas as minhas (poucas) moedas para um bixo da Geologia depois que ele me explicou exatamente o que um Geólogo faz, vendeu o peixe ("sabe a cratera do metrô? Só deu problemas por falta de geólogos competentes!!") e me convidou para a cervejada!

Dinheiro muito bem gasto!

Nenhum comentário: