terça-feira, março 06, 2007

Tem pêra? Tem!

Diarinho da dieta...

Perdi já 4 quilos! Ou melhor, "eliminei"... agora tem essa, né? Além de passar vontade, sonhar com chocolate e se entupir de alface, as pessoas ainda vêm com o papo PNL: "você não perdeu nada... você eliminou! Porque tudo o que se perde, se quer achar!" Pois eu digo prá vocês: com PNL ou sem PNL, a fórmula continua a mesma: comeu, engordou... fechou a boca, emagreceu. E pronto!

E é o que estamos fazendo, eu e o Sr. Porto, fechando a boca... mas não é uma tarefa simples! Principalmente quando você sente o efeito da........ MALDIÇÃO DA SALADA!

Histórico 1 - esta semana, a nossa nutricionista nos passou uma dieta mais rígida... liberou dois pedaços de pizza no sábado à noite, e um almocinho gostoso no domingo... mas no jantar de domingo apenas dois iogurtes. Chegou a noite de domingo, nós dois morrendo de fome, começamos a discutir:

Paty diz:
Nossa, vou comer um pratão de salada!
Xinho diz:
Não pode!! São dois iogurtes e pronto!
Paty diz:
É, mas salada e legumes é a vontade...
Xinho diz:
Tem certeza?
Paty diz:
Sempre foi!!
Xinho diz:
Ótimo, vamos comer uma saladona!!

Histórico 2 - com essa história de alimentos diet, nossos gastos de supermercado subiram muito! Então decidimos abandonar um pouco aquele paraíso chamado Pão de Açúcar para enfrentar o estágio para o inferno: Extra Hipermercado no sábado! Foram horas de um calor infernal, naqueles corredores intermináveis para finalizar com a cereja do sundae (hmmmm... sundae...): a fila do caixa!

E eu já sou chata prá comprar verdura em qualquer lugar... lá foi pior: tava achando tudo horrível! Mas, tudo bem, comprei o básico alface + tomate e pronto.

A Maldição da Salada per se - E lá vamos nós preparar a salada! Primeiro passo: lavar a alface americana!! Tiro a primeira folha, lavo bem... tiro a segunda e SURPRESA: uma apetitosa lesma! Quem diria? Compramos a alface e já veio com escargot! Quase botei prá fora ali mesmo, afinal, princesas de verdade não são muito fãs desta "parte" da natureza. Mas, segui em frente... afinal, ter uma vida ali pelo menos significa que o agrotóxico não era tão venenoso.

Tiro mais algumas folhas, tudo bem... até que... outra lesma! E não estava sozinha! Veio com um monte de bolinhas marronzinhas, que eu não sei o que eram (talvez cocô), mas conseguiam ser infinitas vezes mais nojentas do que a lesma em si! Mais ânsia e cheguei ao meu limite, passei rapidinho a bola para o Xinho! Ele jogou essa parte da alface fora e foi percebendo que dali para dentro as folhas estavam carcomidas. CHEGA! LIXO, JÁ!

Um pé de alface down, two more to go!

Fomos para a alface roxa! Eu lembrava que no super elas não estavam com a melhor cara do mundo, mas como estavam bem embaladas, peguei a que parecia melhorzinha para tentar em casa... Tentei, não deu! As folhas estavam tão passadas (ou sei lá qual o termo "horti" prá isso) que caíam uns pedaços gosmentos na pia! Nojo, nojo, nojo! Já estava traumatizada com o ataque das lesmas assassinas, não conseguia nem olhar para a pobre da alface roxa e idosa... sabe aquele comercial "o que você faz com um velho? joga fora???"... no caso de verduras a minha resposta é SIIIIM! LIXO, JÁ!

Última chance: a alface crespa. O Xinho revelou que odeia a crespa... eu sabia! Não é a toa que sempre gastei uma fortuna no trinômio escova/chapinha/escova progressiva. Intuição feminina...
Mas diferente do meu cabelo, a alface ele teria que engolir, porque era nossa última alternativa, e por milagre ela estava bonita, novinha, limpinha.

Preparei a salada, coloquei o tomate e decidimos experimentar o molho da Taek de mostarda com mel... pratinhos prontos, linda apresentação... dei a primeira garfada.
ARGH! (ou qualquer outro som que traduza a terceira ânsia de vômito do dia!)

Sem dúvida, o PIOR molho de salada que eu já comi... e mais importante: incomível. Incomível mesmo!

Xinho (depois de uma garfada) diz:
Ah, Paty! Você é muito fresca, tá louco!! Não é de todo mal...

Xinho (depois de duas garfadas) diz:
Paty... não vou mais comer... tô enjoado!!!!

LIXO, JÁ!

Contagem final da noite - um saco de lixo lotado de salada e quatro potinhos vazios de iogurte.

Fóim, fóim, fóim, fóóóóóim!

3 comentários:

Helô disse...

Eu antes de entrar no meu blog pra postar que resolvi fazer regime de verdade, resolvi dar uma passada no seu blog...

Nao sei se riu ou choro...

Beijos

Anônimo disse...

Hummmm... Vou ser mega blaster fdp... Não, não vou dizer que amo salada, é que to lendo esse post comendo uma cheesecake de morango... Aieeeeeeee, minha orelha tá queimando!! ;)

Anônimo disse...

Maricota,
Vc vai queimar no fogo do inferno... nois de regime e vc falando de cheesecake... que maldade...

maridas, luv u