quarta-feira, abril 11, 2007

The book is on the table

Tenho lido bastante ultimamente. E é muito bom colocar a leitura em dia... claro que minha preferência sempre são os livros mais "férias", daqueles que dá prá beber inteirinho em um gole só. Tipo todos da Marion Keyes, principalmente em inglês.

Meus últimos foram Zorro, que comprei no aeroporto (o melhor lugar do mundo para comprar livros-férias), e que não é romance, é aventura, e não teria nada a ver comigo se não fosse pelo fato de ser escrito pela Isabel Allende. E depois, por cortesia da Suzy, The Devil Wears Prada.

Foi aí que cheguei no auge da minha experiência na literatura fácil! Depois de um livro que mistura romance, moda, vida boa, ótimos personagens e new york, era difícil conseguir algo que superasse a experiência!

Decidi então que era hora de ler um clássico! Estou com uma lista dos melhores romances de todos os tempos que há anos não é ticada. E também há anos comprei vários clássicos que estavam em promoção numa daquelas mega lojas da... Saraiva? Siciliano? Faz tanto tempo que até esqueci...

Peguei O Vermelho e o Negro do Stendhal. Contagem do primeiro dia: uma página. Segundo dia: duas páginas. Terceiro dia (adivinhem???). Quem chutou três páginas errou. Uma pagina de novo. Só tenho uma coisa a dizer: taí o melhor sonífero que eu já vi na vida!! Prá que remédio se temos Stendhal!!

Eu continuei a tentar... afinal, me pareceu tão não intelectual desistir de O Vermelho e o Negro! De três em três partes eu eventualmente chegaria ao final.

Mas quer saber? Prá que??? Não achei nenhuma resposta que me convencesse prá valer... até lá, vou deixá-lo descansando na minha estante e já comecei "Memórias das Minhas Putas Tristes", Gabriel Garcia Marquez, cortesia de Mammy. Quem sabe um meio termo não me anima?

5 comentários:

Anônimo disse...

Hummm...Pode contar, pode contar?!hehe Não vou contar o final, mas leia sim que é bom. Sou suspeita, pois, pra mim, qq um de Gabriel Garcia Marquez leio em 1, 2 dias no máximo! Amo o modo como ele escreve! Mas nenhum, nenhum se compara a 100 anos de solidão!

Ah, "momento eu confesso": não consegui ler o que vc me emprestou e consegui o caçador de pipas!! O teu fica pra dispois, tá?! ;)

Beijoca

Helô disse...

"Momento eu confesso": Eu amo Sidney Sheldon, mas se me perguntarem em publico, nego... risos...
Beijos

Paty disse...

momento eu confesso: Marisa desnaturada! Devolve meu livro!! Ele não merece ser jogado de lado!

Grunf!

Anônimo disse...

Momento eu confesso: amo ocêis!

San Woody disse...

minhas putas tristes esta no meu carro, leio no transito. to amando! terminei de ler "o anel que tu me destes" sobre terapia de casal, casamento, etc" - bem legal. beijocas,