quinta-feira, abril 19, 2007

Todo dia era dia de índio!

Hoje é dia do índio! Não esqueço que 19 de abril é dia do índio por causa de uma musiquinha que eu cantava exaustivamente na escola quando era pequena:

Ele mora na Taba, contente e feliz
Caçando e pescando e comendo raiz
A lua é Jaci... o sol é Guaraci...
A língua que ele fala é tupi-guarani
Ele foi o primeiro habitante do Brasil
Salve o dia do índio, 19 de abril!

Alguém lembra? Pois eu não consigo tirar do HD de coisas inúteis que tenho na minha cabeça! E nesse karaokê mental que estou hoje, lembrei de quando eu e meus irmãos éramos pequenos, e minha mãe tirava milhares de idéias da cartola para que a gente não pirasse nas viagens de carro. Brincadeiras, jogos, mas o mais divertido de tudo: altas cantorias! A gente repassava o ano e todas as musiquinhas comemorativas.

Começando com ano novo... "Adeus ano velho, feliz ano novooo"... aí vinha carnaval e todas as suas marchinhas... depois páscoa! "De olhos vermelhor, de pêlo branquinho"... incluíamos feriados, comemorações cívicas e hinos, qualquer coisa que gerasse uma musiquinha divertida! Era o auge das nossas viagens (mesmo que fosse só até o Playcenter... é impressionante como a Marginal Tietê parece ficar em outra cidade quando você tem 6 anos!).

Minha mãe me equipou bem para quando eu tiver meus filhos... o Xinho que aguente firme na direção!

Nenhum comentário: