quinta-feira, maio 03, 2007

Like Sting I'm tantric...

Como todos sabem, eu tenho completo horror a tarefas domésticas... acho até que aprendi bastante desde que casei, mas qualquer pequeno passo meu nesse sentido, é como um grande passo para a humanidade, como já diria aquele cara que pisou na lua.

Cuidar da casa me envelhece! Sério mesmo! Eu arrumo a cama, envelheço uns meses... passo pano em qualquer lugar e envelheço mais uns meses... lavo roupa (não se enganem, é na máquina!), e mais umas ruguinhas aparecem. Passar roupa já é um passo grande demais... só de pensar, já sinto uns cabelinhos brancos aparecerem!

Ontem tive que lavar uma pilha de louça do feriado que foi acumulando na minha pia enquanto eu fazia coisas bem mais interessantes... eu não ligo de lavar a louça, não mesmo... acho até relaxante, principalmente quando você tem um aquecedor na torneira da cozinha como eu. Eu só tenho dois problemas com louça:
1 - Acaba com a minha unha, linda, francesinha, quando eu finalmente estou conseguindo deixar crescer...
2 - Aquele restinho de comida que fica no ralinho da pia... taí uma das cinco coisas mais nojentas do universo, na minha opinião!

Não pensem que eu gosto de ser assim! Eu morro de inveja das minhas amigas prendadas, sério mesmo... queria saber tirar manchas das roupas, ou fazer alguma comida como mais ninguém faz... ter uma horta na minha varanda para que as ervas (elas devem servir para alguma coisa) sejam frescas... saber misturas especiais de produtos para que o banheiro fique com um cheirinho de flores do campo... queria usar pelo menos uns 80% dos meus utensílios de cozinha que eu ganhei de presente de casamento...

Mas o que acontece é exatamente o contrário! Dois exemplos de como a cozinha é uma estranha prá mim: primeiro que quando mudamos de casa, decidimos jogar fora todos os temperos que tínhamos no porta temperos, pois estavam fora da data de validade, e comprar tudo novo... já estamos aqui há 6 meses e no meu porta tempero tem: uma caixinha de caldo de carne e uma de caldo de galinha, fechados; orégano; pimenta do reino; canela. É isso.

Segundo que meus armários são buracos negros, especialmente para tupperware (ou tapué, como preferir). Uma dica: nunca me mande comida em potinhos que você goste, pois eles NÃO serão devolvidos... eu terei a intenção de devolver, ficarei triste por estar com algo que não é meu, mas isso não significa nada... ele estará perdido dentro do buraco negro da minha cozinha, convivendo provavelmente com canetas bic e guarda chuvas. Seus tapués serão utilizados, virarão marmita, guardarão comida (feita pelo Xinho ou pela Naná, claro), e eu jamais saberei que são seus, porque eu não sei nem quais são os meus!

Mas, fazer o que? Melhor reclamar da ervilha do que tentar fingir que sou quem eu não sou!

3 comentários:

Debbie Salles disse...

Paty,

Se vc quiser, eu te ensino umas receitas só com ervinhas para vc poder ter uma hortinha na sua varanda e saber o que fazer com ela.

Quanto aos Tapué eu tb sou exatamente igual e dai ocorre o fenômeno da safra deles, tem época que eles não cabem no armário e tem época que não existe nenhum por lá.

Mas eu acho que de modo geral esse é o ciclo da vida de um Tapué, vagar de casa em casa, geladeira em geladeira... Está parecendo mais agitada que a nossa.

Bjs

Paty disse...

Pois é, acho que vc tem razão!! É um ciclo de vida... como o vento espalha as sementes por vários pomares diferentes, os tapué vão passando de armário em armário!

Lindo!

Debbie Salles disse...

Lindo não, poesia pura!!