segunda-feira, junho 18, 2007

Aula de culinária

Receita para um batizado de sucesso...

Ingredientes

- Um neném babão

- Um padrinho mais babão ainda

- Uma madrinha ultra-mega-babona (perceba que baba é o ingrediente principal desta receita!)

(É isso. São poucos ingredientes, mas raros!)


Modo de Preparo

Primeiro, preste bastante atenção a tudo o que o padre diz, mesmo que sua atenção seja desviada o tempo todo para todas as coisas fofíssimas que o neném fica fazendo durante a missa!


Próximo passo: os padrinhos devem levar o neném para a pia batismal para que o "batizado" efetivamente aconteça, com direito a aguinha na cabeça... neste momento, é a madrinha que segura o neném (uma semaninha de levantamento de peso antes do grande dia é um ótimo preparativo). Aviso às madrinhas: tentem não chorar nessa hora! Manteiga derretida não é um ingrediente deste prato!


Depois do banhinho, a mamãe pode enxugar a cabeça do neném com uma toalhinha... mas aviso: essa é a única participação dos pais! Eles já têm todos os outros dias, esse dia é dos dindos!


Antes de descer no altar, o padrinho deve acender a velinha na velona... não é tarefa fácil para alguns padrinhos... um sapato DiPollini que aumenta a altura em 7 cm pode ser um ingrediente opcional!


Essa vela deve ser colocada ao lado do neném... nessa hora a musculação será uma grande aliada para a madrinha: você deve segurar o neném perto da vela e prender suas mãozinhas gordinhas que automaticamente se encaminharão para o fogo. Será o seu primeiro conflito com o afilhado, ele vai resmungar e se contorcer... mas um dia entenderá que foi para o bem dele!


Passado esse momentinho de stress, é só alegria!! Farra com o Padrinho...


... e colo delícia da Madrinha!


** Madrinhas, lembrem-se: não é porque o batizado acabou que já pode morder o neném! Mesmo que as bochechas de massinha, as batatas da perna suculentas e o pé de bisnaguinha sejam tentadores!


Só quem pode morder é ele!

4 comentários:

Debbie Salles disse...

Paty,

Como chef de cozinha vou dar uns palpites na sua receita:

- Pegue uma tia mega hiper babona
- Acrescente na primeira festa junina do sobrinho

Misture tudo e terá uma tia chorando durante a "quadrilha".

Bjs
Debbie

Paty disse...

Debbie,

Estamos ferradas quando forem nossos filhos... eu fiquei com o olho cheio de água o batizado inteiro!

MARULA disse...

Que diliça, dá água na boca e muita vontade de ter um!

Anônimo disse...

Oi, Paty! Pasasei so pra dar um alo e ver como estao as coisas... mas ai me deparei com esse bebe lindo que ate eu fiquei com vontade de morder!!!!
Curta bastante esse pimpolho ai!
Beijocas!! Lari