Na quinta, fomos com a Debbie e com o Fê (nossos comparsas nessas aventuras extraordinárias em cidades mais extraordinárias ainda!) para Itu! Sim, a cidade onde tudo é grande.
As pessoas de mente mais fechada, quando deparadas com a idéia de um dia em Itu, devem pensar: mas o que diabos eles foram fazer lá?? Vamos lá.
Motivo oficial do passeio: comer einsbein no Bar do Alemão e visitar os antiquários da rua Paula Souza.
Motivo real, apesar de velado: ver e tirar muitas fotos de dois dos maiores monumentos já construídos pela humanidade: o semáforo gigante e o orelhão gigante!
Surpresa inesperada: quando chegamos lá, nos deparamos com os tapetes lindos de serragem colorida (que são tradicionais de Corpus Christi) nas ruas do centro, com motivos religiosos ou não. Tudo maravilhoso!
Rodamos bastante pelo centro, a praça estava lotada, com música gospel brasileira da melhor (mais trash) qualidade tocando no alto falante. Vimos toda a sequência de tapetes e também vimos como o trabalho de uma manhã inteira foi destruído pela procissão... foi um grande exercício de desapego para todos nós!
Entramos em vários antiquários e em lojas de móveis e foi uma grata surpresa: tudo de muito bom gosto.
Almoçamos no alemão e foi delicioso apesar das duas horas esperando mesa... mas, em Itu até a fila é grande (não pude resistir a uma piada tão sem graça quanto um sorvetão de Itu).
Conhecemos vários personagens hilários, como o cidadão de cor que inventou seu próprio jeito de fumar seu cigarro, e o mendigo que já foi a Minas.., "ah, Minas, se eu te passo... os homens tem peito de aço!"
E, claro...
SEM COMENTÁRIOS...
Mais fotinhas para ilustrar:
Nenhum comentário:
Postar um comentário