quarta-feira, setembro 12, 2007

Qualquer outro lugar comum, outro lugar qualquer.

Antes do registro fotográfico do meu feriado, vamos a uma breve situada. Fomos, eu, Xinho, Mammy e Nenos para Ribeirão Bonito, no interior de São Paulo. Eu sei que você nunca ouviu falar. Fica perto de Brotas, mas é uma cidade de verdade minúscula, que se estende por mais ou menos quatro quarteirões da praça da igreja. Sem (muito) exagero. É pequena, mesmo! Tem 4 agências bancárias, duas pizzarias, zero restaurantes mas 3 igrejas. E por aí vai. Mas Ribeirão Bonito tem uma grande história, simplesmente por ser a cidade onde nasceu meu avô, onde minha mãe passava todas as férias e que eu visitava quando era pequena todos os anos no mês de agosto para a quermesse.

Eu cheguei a voltar para Ribeirão há mais ou menos um ano, quando fomos conhecer a pousada de uma amiga de infância da minha mãe (anunciada como sendo em Brotas, afinal marketing é tudo!). Levamos o Xinho para o tour nos pontos turísticos que incluem, basicamente, a igreja matriz, a igreja do morrinho e a sorveteria da esquina. Mas não era em agosto portanto, faltava ver a boa e velha quermesse. Foi o que fizemos no feriado (que é em setembro, mas Ribeirão Bonito tem dessas coisas... agosto estendido, só lá mesmo!).

Como sou sempre do princípio que imagens valem mais do que palavras, vou pelo caminho da fotonovela mesmo. Até porque, entre jogar nas 3 barraquinhas da quermesse, esperar duas horas por uma pizza (que veio meio crua), jogar Mico no quarto do hotel e provar todos os sabores de sorvete, não há muito o que relatar! Ou melhor, há: rir é o melhor remédio!


Começando nosso tour: esta é a cidade vista do morrinho. Só para provar a minha teoria dos quatro quarteirões.


Essa fonte tem o nome do meu avô. Isso diz muito sobre a cidade: os bancos da praça têm nome, as fontes têm nome, as alas da Santa Casa têm nome.


Pausa no tour para um momento narcísico (ou seria narcisístico??). Não importa, o que importa é que esse casal é sen-sa-cio-nal!


Parada um na festa da igreja: a barraca do Tiro ao Alvo. As balas eram de rolha, e mesmo que você acertasse as caixinhas ou as latas, elas eram leves demais para derrubar. Ou seja, um pega trouxa completo. A gente já sabia, mas mesmo assim jogou. Não tinha nada de mais interessante naquele momento.


Eu no joguinho de argolas. Reparem como estou usando minha camiseta dos Beatles. Adoro ser a mensageira do Rock'n'Roll em cidades musicalmente, digamos, atrasadas.


Todo mundo jogou na barraca da argola, tá?? Esse aí na direita é meu primo, os Nenos, e na outra ponta a mulher dele. Alguém ganhou alguma coisa? Néééé!


Antes de continuar, queria dizer (porque não tirei fotos deste momento), que nos enchemos de prêmios. A terceira barraca era de jogar bolinhas e somar pontos. Dependendo do número de pontos, um prêmio. Ou seja, todo mundo ganha todas as vezes que joga! Isso é que é diversão!! Ganhamos Mico, Resta 1, Kit de Mágico, duas flautas (vocês leram bem, DUAS!) e até bichinho de pelúcia!


Essa é a Igreja Matriz. Reparem no que eu já tinha avisado: a festa era mesmo falida... uns gatos pingados e nós. Onde foram parar nossos velhos valores?? ONDE?? ONDE??


PRECISO COMENTAR??

Tá bom, vai... eu sempre preciso! Olha o melhor COKTEL da barraca: champagne, bombom, leite condensado, açúcar e gelo. De novo, PRECISO COMENTAR??


Vamos passar para o dia seguinte. Como em uma tarde esgotamos todas as atrações de Ribeirão, decidimos pegar uma estradinha de terra e voltar na pousada da amiga da minha mãe para curtir o dia de sol e almoçar. O lugar é muito lindo, e o melhor de tudo é que tem uma cachoeira maravilhosa, dentro mesmo da pousada!

Esse é o pessoal se esbaldando, em uma foto como toda foto (sem photoshop!) em cachoeira deve ser: de longe!


Ah, quer saber? Eu não tou na foto!! Posso dar um bom zoom HUÁHAHAHA (risada malévola!).


EEEU TENHO A FORÇA!


Momento Nhãm 1 - beijo na cachoeira!


Momento Nhãm 2 - todo mundo caindo na feijoada!


Só mais um pouquinho, vai... prá fechar o tour com chave de ouro!

Um comentário:

Manu Littiéry disse...

Eitaaa.. não sabia que vc tinha blog heheh adorei!
bjo querida.