quinta-feira, agosto 12, 2004

Era uma vez...

Patricinha Buscapé Porto convidou sua família para jantar em sua linda casinha. Passou uma semana tentando buscar a melhor alternativa de cardápio para que seus queridos papai e mamãe e irmãozinhos pudessem encher a barriga de coisas apetitosas, todas preparadas por ela, desde o aperitivo até o amanteigado para comer com o café. Com um grande suspiro entristecido, nossa heroína fechou o último livro de receitas que tinha em casa, e com uma doce lágrima escorrendo no canto de seu rostinho aflito, confessou a seu marido:
"Não sei o que fazer... o que fazer não sei..."
Por ser um moço muito sensato, Sr. Buscapé Porto a aconselhou:
"Minha flor de maracujá, deite a cabeça no travesseiro e relaxe... nada como uma boa noite de sono como antídoto para nossas amarguras".
Como um sinal dos anjos, Patricinha acordou no dia seguinte com um sorriso estampado nos lábios, certa de que havia encontrado a melhor solução: "vou fazer um fondue!". Animada, comunicou sua decisão à sua mamãe que, depois de um silêncio constrangido confessou: "seus irmãozinhos não vão gostar muito da idéia..."
Desolada, Patricinha arrancava seus lindos cachinhos dourados: "não pode ser! Agora não há mais tempo de fazer nada! Além do mais, estou com muita vontade de comer esta típica refeição suíça!! Mas e meus irmãozinhos??? Quero tanto que eles gostem de mim..."
Mais uma vez, nossa querida menina pediu ajuda a seu mestre, que a aconselhou: "faça o que você quiser... e compre alguma outra coisa para aqueles que não quiserem o prato principal..."

Algumas horas depois... feliz por não ter que cozinhar, e por estar comendo uma de suas comidinhas preferidas, Patricinha olhava feliz para a sua linda sala, onde conversavam alegremente seu papai, sua mamãe, seus irmãozinhos e seu magrinho marido, todos de barriguinha cheia, satisfeitos e achando que ela é a melhor dona de casa do mundo...

E todos viveram felizes para sempre...

Nenhum comentário: