quarta-feira, agosto 18, 2004

Que Sera, Sera...

Toda vez que eu vejo "Mensagem Para Você" (e olha que eu já vi muuuitas vezes este filme!) eu fico encucada com uma cena... uma frase, na verdade... quando a livraria da Meg Ryan tá meio na corda bamba, ela fica se perguntando o que na verdade ela faz profissionalmente... tudo bem que ela tem uma loja, mas o que exatamente isto significa... ela se dá conta que leva uma vida simples, (honrada, mas simples...) e não sabe se as coisas são assim por escolha dela ou se simplesmente ela foi seguindo o curso da vida e acabou ali...

"So much of what I see reminds me of something I read in a book, when shouldn't it be the other way around?"

Várias coisas me pegam quando eu penso nisso... primeiro essa insegurança que acho que todo mundo tem sobre como chegou ali... por mais que hoje eu acredite muito que sempre tomamos as melhores decisões, eu sou capricorniana demais para simplesmente relaxaaaar...

Outro ponto é esse da questão profissional: o que a gente faz realmente e o quanto estamos satisfeitos ou queremos mais... e se queremos mais, o que e o quanto é esse mais!!

Nem sei porque fico divagando sobre este assunto... hoje sei que estou indo no caminho certo, e principalmente sei que estou NO CAMINHO... e sei que todas as escolhas que fiz, pelo menos as mais recentes, foram muito certas... mas, sei lá, talvez seja coisa da idade, ou da minha personalidade de ansiosa completa, mas de repente me dá uns cliques: "por um momento eu não estou preocupada com nada... será que eu devia estar me preocupando??"

Ontem vi um livro na Saraiva: Como Sair da Crise dos 25 Anos (ou algo parecido)... estou longe de estar em crise, nem sabia que existia uma crise dos 25 (e ainda estou nos meus 24...) mas foi bom saber que essas reflexões são normais... que não sou louca... pelo menos não por estar vendo uma comedinha romântica pela milésima vez e escrever um post inteiro sobre uma frase, que nem é tão importante para o enredo...

For the record, adoro a minha idade!! É de longe a melhor que já tive!! Mas isso é assunto para outro post...



Nenhum comentário: