quinta-feira, outubro 07, 2004

It's the end of the world as we know it... and I feel fine...

Os malufistas que eu conheço ficariam orgulhosos de mim: estou no maior esquema Tolerância Zero! E com orgulho... ontem, juro por Deus, tava com tanta raiva que nem deu tempo de ficar chateada! Ou tava tão chateada que nem deu tempo de ficar com raiva! Sei lá... só sei que passou (depois de um cineminha com direito a jantar no Spazio e passeio pelo shopping com meu maridinho querido). E hoje já posso contar com um pouco mais de isenção.

Quando decidi fazer o grupo de Jogos Cooperativos e adolescentes, ouvi muitas manifestações do pessoal "maiorzinho" dizendo que adorariam participar, que era um trabalho lindo e maravilhoso e ainda de graça!! Resolvi, como relatei anteriormente neste digníssimo blógui, fazer então um grupo para os grandes, nos mesmos moldes e gratuito também... não serviria para a minha monografia mas pelo menos eu treinava com um grupo mais empolgado e participativo. Divulguei a bagaça e como previsto tinham uns 20 inscritos já para a estréia!! Estipulei que com menos de 15 pessoas eu não faria, mas já tinha passado rapidamente deste número!! Preparei uma noite especial, animada, com lanchinho e lembrancinhas...

Ontem (o dia mesmo da estréia), dessas 20 pessoas, mais de dez desistiram só de manhã... não vou entrar muito no mérito da questão dos porquês. Ontem eu teria falado de um por um... mas hoje, passada a minha fase Kill Bill - The Bride - Vingança a Qualquer Preço, só digo que foram vários ótimos motivos... resultado: não teve grupo.

Eu me orgulho de ser uma pessoa persistente... mas com este grupo, não sei se vou continuar tentando... prefiro gastar esforços e neurônios com os adolescentes... eles são difíceis mas comparecem! Mesmo aqueles que não são meus amigos ou que nem me conhecem! Ou que moram em Itapecerica da Serra e andam de ônibus.

Sabe o que me desanima... este trabalho que fazemos no Teias é frustrante... um curso de desenvolvimento pessoal é o último item no orçamento do mês, se é que um dia entra... mas nós sempre achamos que não era uma prioridade FINANCEIRA para as pessoas. Mas pudemos perceber que não entra nem na lista das considerações. De graça, até injeção na testa! Mas não nesse caso...

Conversei muito com a minha mãe sobre isso, esta foi uma das situações que nos forneceu mais aprendizado nos últimos tempos! Temos que repensar muita coisa: nossa divulgação, nossas chamadas, nossos cursos, nossos objetivos... a diferença é que ela acha que não é pessoal (it's not personal, it's business...). Eu acho que tudo é pessoal.

Nenhum comentário: