terça-feira, outubro 05, 2004

Na grande cidade me realizar...

Gente, não sei o que está acontecendo com esse Blogspot!! Ninguém consegue comentar, eu não consigo ler os comentários, a página está dando vários erros... mas não desistam!! Vou resolver o mais rápido possível (ou melhor, vou achar alguém prá resolver prá mim, claro!)... só peço que não me abandonem, eu não mereço!!!

Agora, mais uma edição do tradicionalíssimo diarinho do meu fim de semana! (I know, it's only rock'n'roll, but I like it!!):

Sexta eu e o marido passamos os dias às voltas com a saúde dele... fomos num gastro no Morumbi e a suspeita de pedra na visícula continua... exames e mais exames na semana que vem e veremos... até lá, nada de gordura! À noite fomos com a Mirella e com o Lúcio na Casa do Espeto, um barzinho pertinho de casa bem gostoso... é tipo um rodízio de espetinhos, tem de tudo: carne, frango, linguiça, coração, lombo, legumes, batata, mussarela com tomate seco, alcachofra, banana, frutas com chocolate, etc, etc, etc... tudo bem que o Xinho estava na recuperação e o Lúcio na maior gripe, mas ficamos no grelhadinho com coca-light! Pelo menos conseguimos finalmente comemorar nós 4 o convite para sermos padrinhos de casamento deles!!! Êêê!!!!

Sábado passamos o dia de molho e à noite meus sogros, os padrinhos do Xinho e o Fulvio, a Claudia e a Mimi foram jantar em casa... a última vez que eles foram em casa foi no ano passado, no meio do trabalho do Marceneiro!! Muito triste... se bem que vamos ver quando eles voltam: na saída tinham roubado o som do carro do meu sogro com direito e vidro quebrado e painel destruído... é São Paulo em todo o seu esplendor, nem a Pompéia mais está salva... e a eleição no dia seguinte...

Por falar em eleição, domingão 7 da matina já estava lá para exercer minha função na festa da democracia... ADOREI ser mesária!! (fechem a boca, por favor... não suportaria ouvir mais um "espera até o segundo turno para ver se vc ainda vai gostar..."). Sério, mesmo, achei muito legal... claro que tenho sorte de trabalhar no Santa Cruz, onde é tudo muito tranquilo, zero ocorrências de bêbados ou pessoas que não conseguem votar... mas até o pessoal do Santa fica tão desesperado de trabalhar que eu achei que ia ser uma tortura chinesa... longe disso! Conheci um monte de gente nova, o pessoal da minha sala era muito legal, todo mundo no mesmo barco... e por mais sono que todos estivessem, no momento que entrava um eleitor não faltavam sorrisos ou simpatia... a gente bateu papo o dia inteiro, todo mundo se ajudando (até mesmo no processo de xingar de tudo quanto era nome o mesário que faltou e nos deixou na mão...), os fiscais do Tribunal uns amores, os fiscais dos partidos também muito simpáticos...

Fora que a nossa sessão era de longe a mais pop do Santa!! Onde o Serra votou!!! Ficamos rodeados de jornalistas a manhã inteira, todos os mesários vinham espiar a nossa sala, mandamos vários repórteres folgados ficarem quietos (poder...), aparecemos nos jornais e TV (até agora eu não me vi em lugar nenhum, mas no segundo turno vou preparar a maquiagem!!)... ficamos famosos por lá!!!

Enfim... cheguei em casa exausta e capotei super cedo, mas foi bem bom... é legal participar da eleição tão de perto... acabei de ler um texto da Libs (http://www.hackradt.com.br/) onde ela fala que estamos nos acostumando com todo este processo e não podemos, e ela tem toda a razão... não acho que estamos no nosso melhor momento, e que a nossa democracia seja a ideal... mas vai continuar não sendo enquanto as pessoas continuarem mandando e-mails, por exemplo, pedindo votos para determinado candidato para que possamos viajar no feriado de Finados!! O que foi isso?? E tinham vários eleitores com mais de 90 anos indo votar na minha sessão. apoiados pelos filhos ou netos porque mal conseguiam andar! Eles podiam estar em casa descansando se quisessem... e ainda vinham contar, com orgulho, que participaram de todas as eleições!! Antes, quem ficava nos faróis carregando bandeiras e distribuindo santinhos eram os eleitores do candidato... agora são contratados! Para eles tanto faz se estão distribuindo o folheto do novo imóvel de 4 dormitórios ou um adesivo da Havanir!

Enfim, me empolguei (deu para perceber)... espero que todos tenham aguentado chegar até aqui!!


Nenhum comentário: