sexta-feira, outubro 01, 2004

Queira, basta ser sincero e desejar profundo, você será capaz de sacudir o mundo!

Ontem foi a estréia do meu Grupo de Adolescentes e Jogos Cooperativos no Teias... eu tava super nervosa, tanto que passei numa loja de guloseimas (espetacular!) que tem na Fradique Coutinho e comprei um montão de porcarias... se não os conquistasse pelo meu lindo par de olhos verdes, pelo menos podia conquistá-los pelo estômago...

E foi... foi. Acho que este é bem o resumo do que aconteceu... fiquei um pouco frustrada, especialmente pela falta de reação deles! Não sabia se estava agradando ou não, se eles entenderam alguma coisa do que eu falei, se estavam se divertindo ou querendo se jogar da janela... o tempo inteiro o rei ali era o silêncio, total e absoluto, cortado somente por uma ou outra risadinha esporádica, ou alguma tentativa frustrada de puxar assunto. Foram 7 pessoas, mais do que eu imaginei, mas foi mais desanimado do que eu pensei que seria com 7 pessoas... enfim, acho que vai ser um grande desafio, ainda bem que eu gosto de desafios (na maioria das vezes...).

Hoje, depois de fazer um diário do encontro e pensar bem no que aconteceu acho que eu cometi algumas bobagens... e todas passam pelo mesmo conceito: esqueci como é ser adolescente, apesar de fazer muito pouco tempo que eu fui uma!! Eles realmente não falam, muito menos com pessoas desconhecidas... e muito menos com pessoas desconhecidas de um mundo totalmente diferente, sem nada em comum! E era esse o cenário: Vila Beatriz com Estrada de Taipas, Santa Cruz com Escola Estadual da Lapa. Eu não podia ter partido do princípio de que eles iam bater papo, eu tinha que oferecer mais assunto! Eu prometi jogo e ofereci blá blá blá, exatamente o que eu disse que não faria... culpa do nervosismo e da falta de experiência, com certeza.

Mas eu estou muito feliz porque não vou precisar de muito tempo para consertar essas "amadorices"... já comecei, e já sei como fazer um pouco melhor!! Mas juro que quando cheguei em casa me deu um aperto no estômago e eu lembrei da San Woody me "dizendo" que os adolescentes não vêm com manual de instrução... não vêm mesmo, e a ordem do dia é PACIÊNCIA (aka segurar a vontade de berrar: "acorda prá cuspir!!!!").

Mas, como diz o Raulzito, "não diga que a vitória está perdida, se é de batalhas que se vive a vida". Hoje meu adolescentede22anos preferido (meu irmãozinho) me deu uma bolsa linda de presente por "aguentar os adolescentes malas" (sacou o trocadilho???)... e a minha afilhada (de 12...) me ligou para dizer que ela e a Maria (de 16, que esteve no grupo) estavam bolando uma estratégia de marketing para divulgar o trabalho... fizeram cartaz para pendurar na escola e folhetos para distribuir!!

Os adolescentes podem ser muito fofos...

P.S. - Cenas dos próximos capítulos: Xinho com suspeita de pedra na visícula... mais informações logo após o ultrassom e a endoscopia...

Nenhum comentário: