terça-feira, outubro 12, 2004

Sometimes you wanna go where everybody knows your name and they're always glad you came...

E por falar em conhecer São Paulo de cabo a rabo, hoje descobrimos uma prima húngara do meu sogro que está aqui no Brasil (na verdade, eu fiquei sabendo hoje mas a coisa já vem rolando há alguns dias...). Senta que lá vem a história:

Para quem não sabe, o Fredi (aka meu sogro) é descendente de húngaros, a avó dele, aliás, acho que nasceu na Transilvânia, o que com certeza explicaria vários comportamentos do Xinho... uma parte da família veio para Sampa, instalados na Vila Anastácio, que era um bairro tradicional de húngaros. Outra parte ficou por lá, mas desde que a vó do Fredi morreu, há uns 20 anos, eles não têm mais contato com ninguém.

Esta prima nada distante é física, fez doutorado e trabalha hoje na Alemanha, e estava com viagem marcada para o Brasil para dar umas palestras na USP. O pai dela, na Hungria, procurou pela internet para ver se achava alguém da família por aqui, e acabou cruzando com o e-mail do Américo (padrinho do Xinho e primo do Fredi), e avisou sobre a visita da tal mulher. Para encurtar um pouco a história, o Fredi e o Américo falaram na agência de turismo e descobriram que o avião dela chegava hoje, às 5 da matina, e foram até lá buscá-la (nunca viram mais gorda! Só sabiam o nome!), munidos de plaquinhas e muito sono provavelmente! Ela tomou o maior susto porque não fazia nem idéia da existência deles e muito menos que eles estariam esperando por ela! Eles conversaram numa mistura de húngaro e inglês arranhados e já combinaram até um almoço com toda a família...

Não é coisa de filme?? Eu e o Xinho já nos oferecemos para levá-la para conhecer a cidade no sábado terminando numa pizzada típica paulistana...

Estou achando tudo um grande barato!

Nenhum comentário: