terça-feira, fevereiro 01, 2005

Ich spreche kein Deutsch!

Depois de uma semana completamente exaustiva, que terminou com uma gripona, como não podia deixar de ser, estou de volta ao batente... mas apesar de cansativa e puxada (tive aula todos os dias, de segunda a domingo, quase das 8h00 às 20h00!) esta imersão foi realmente maravilhosa, por vários motivos... primeiro que a pós está quase acabando. No mês que vem temos nosso último módulo e depois só monografia. Então, estamos aproveitando para sugar cada segundo, aproveitar muito, porque com certeza vamos sentir muita falta daquela piração toda... Segundo que consegui finalmente acertar o tema da minha monografia. Eu sabia que queria mudar, mas não estava conseguindo chegar a um novo tema legal, que me inquietasse pra valer... e deu certo, estou feliz, aliviada e nervosa porque agora vai ter que sair, não tem jeito!!

E foi muito bom também porque na semana de imersão em julho eu fiquei com muita saudade de casa e principalmente do meu gatinho... chegou uma hora que eu nem conseguia curtir as aulas porque só pensava em voltar pra São Paulo. Dessa vez foi diferente porque o Xinho ficou comigo lá quase o tempo todo... subia, descia, me levava, me buscava, fazia companhia, ouvia com toda a atenção tudo o que eu contava, deixava jantarzinho preparado! UM FOFO!! Fez tudo sarar!! Ou melhor, nem deixou que eu ficasse dodói!!!

Mudando de assunto, vamos à sinopse da novela “Má nas Oropa”, enquanto ele não cria o próprio blógui. Má e Papi viajaram para a Alemanha na quarta passada. Foram para uma cidade chamada Bad Kissinger, onde meu pai tinha uma reunião com o prefeito, que quer de qualquer jeito que a Seleção Brasileira fique sediada lá na Copa. E como o cordão dos puxa saco cada vez aumenta mais, o próprio prefeito foi busca-los no aeroporto, eles ficaram num super hotel, cada um em um quarto com tuuuudo pago (frigobar lotado inclusive). A cidade é minúscula, cercada por montanhas cobertas de neve, ou seja, todas as pessoas têm essa vista de suas janelas, inclusive eles no hotel. Mas não contentes, foram prestigiar um concerto programado só para eles... que eles assistiram das piscinas termais, que ficam fervendo enquanto cai a neve e toca a música. À noite foram jantar no Cassino, e o prefeito chamou uma banda local para tocar, apresentando a música mais “jovem” da Alemanha. Que beleza, né? Agora eles estão em Friburg, onde fica a escola e onde o Má ficará pelos próximos dois meses... o “duro” é se adaptar aos costumes locais: eles tomam cerveja no café da manhã, e as saunas lá são mistas e todo mundo vai pelado!! Dureza...

Ah, tem fotinhas do bota fora no http://patricia-porto.fotoblog.uol.com.br!

Nenhum comentário: