segunda-feira, fevereiro 28, 2005

É preciso ter manha, é preciso ter graça, é preciso ter sonho, sempre! Quem traz na pele essa marca possui a estranha mania de ter fé na vida!


galera da pós

Este foi meu último módulo de aulas na pós... a partir de agora só monografia! Por um lado estou feliz, acho que foi um caminho maravilhoso mas na hora de acabar... por outro estou muito triste porque tenho certeza que vou sentir uma saudade enorme, grande como eu sinto de pouquíssimas coisas que eu já fiz na vida.

Nem preciso dizer que foram dias mágicos... fizemos um último grande jogo, com magos e aprendizes, lições importantes e sabendo que a partir de agora estamos por nossa conta. "Mestre é aquele que ensina indo embora", como diz o Deepak Chopra...

O final de semana inteiro foi um grande jogo de tabuleiro... até o almoço: uma toalha gigante com almofadas, sanduíches, pratos de frutas, sucos... mas o detalhe principal é que foi uma refeição baseada naquela historinha sobre o céu e o inferno, que conta do cara que chegou no inferno e viu uma mesa farta de comida e pratarias, mas as pessoas todas choravam porque tinham seus cotovelos virados e não podiam comer. Já no céu, viu a mesma mesa, com a mesma fartura, e as pessoas com os cotovelos virados da mesma forma, mas lá, todos eram muito felizes, pois um alimentava o outro... resumo da ópera, tínhamos que dar comida um para o outro! Foi hilário, especialmente o sanduíche de beringela, mas não vamos entrar em detalhes!

Sábado à noite fizemos o ritual de revelação dos anjos... desde o primeiro módulo, todo mundo na turma tem um anjo e um protegido... tipo um amigo secreto, mas com mais responsabilidade: o anjo passou o ano zelando pelo protegido, tendo certeza de que estava tudo bem, em todos os sentidos. Ou seja, todo mundo sabia que, independente de qualquer coisa, tinha alguém ali olhando pela gente. E, claro, demos mil presentinhos, bilhetes, serenatas... nem preciso dizer que a revelação foi aquela choradeira total! O chororô número 1!

O chororô número 2 foi domingo, nossa Cerimônia de TransFormatura! Era conduzida por magos: o primeiro chamava nosso nome ("eu chamo agora, o aluno transformado ..."). Passávamos pela consagração com espada, depois tínhamos que responder uma pergunta-senha, recebíamos nosso canudo/diploma e um presente. Foi maravilhoso... bom, eu passei mal, porque nunca tive formatura, colação de grau, nada! Nunca chamaram meu nome como aluna formada em nada, e de repente ganho uma surpresa dessas! (quem ainda não achar que eu devo ser internada, deve entender!!).

Enfim, coloquei mais algumas fotos no http://patricia-porto.fotoblog.uol.com.br! E agora, rumo à monografia!!!

Nenhum comentário: