segunda-feira, outubro 02, 2006

Vota Brasil!

Domingo de eleição só pode significar uma coisa no meu vocabulário.. TRABALHO! Nada como ser mesária na festa da democracia... mas, deveres cívicos à parte, achei por bem fazer uma listinha de todas as maiores vantagens do trabalho de mesário! É uma contribuição minha para todos aqueles que passam por este desafio, que vão passar, ou que morrem de medo de cair na malha fina do TRE!

Vamos lá:

- Mesários ganham lanchinhos! Muitos lanchinhos! E melhor ainda... de pessoas que nem conhecem!! Este ano ganhamos várias barrinhas de cereais, passatempo recheada, doritos e uma caixa enorme de bombom!!

- Mesários podem parar o carro dentro do estacionamento do colégio!! Eleitores comuns ficam rodando até achar uma vaga!

- Mesários passam o dia sorrindo! Mesmo na adversidade!

- Mesários são criativos e sempre encontram uma forma divertida de passar o tempo... apostas variadas ("quantos eleitores vão votar?" ou "Fulano vai voltar ou não do almoço?" ou "Qual a idade do velho mais velho que virá votar?" - se alguém quiser a resposta dessa, é 89 anos)... e concursos, como o da Miss Seção 069 (entre todas as eleitoras da nossa seção!).

- Mesários ficam famosos!! Eu, por exemplo, apareci no Estadão no ano passado, e esse ano na Globo e Band!!

- Mesários conhecem celebridades! No meu colégio votam Serra (na minha seção, como todos sabem...), que foi votar com o Alckminn e o FHC... e o nosso super prefeito Kassab (Federal é Kassab, estadual é Rodrigo...).

- Ex mesários são sempre saudosos... todos os anos, as mesmas pessoas entram na nossa seção e dizem: "nossa... eu também já ocupei esse cargo de vocês... por cinco anos... sei como é..."

Pois é... Crazy Pollyana ataca em mais uma eleição!!

Nenhum comentário: